Home Futebol Por onde anda Dodô, o artilheiro dos gols bonitos

Por onde anda Dodô, o artilheiro dos gols bonitos

Dodô ficou conhecido como artilheiro dos gols bonitos por conte de que marcava muitos golaços

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Ricardo Lucas, mais conhecido como Dodô, o artilheiro dos gols bonitos, nasceu em São Paulo, em 1974. Dodô surgiu para o mundo do futebol em 1996, quando defendia as cores do São Paulo. No tricolor teve grande destaque, jogou três anos no Morumbi e em 1999 se mudou para o Santos. Na vila jogou até 2001. Após passagem pelo peixe, o atacante acertou com o Botafogo, clube que o jogador tem mais carinho. A primeira passagem pelo fogão foi rápida e durou apenas um ano, já que em 2002 acertou com o Palmeiras, mas deixou a equipe paulista para jogar fora do Brasil.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2003, Dodô chegava ao Ulsan Hyundai, time da Coreia do Sul. Ainda no futebol asiático, o atacante vestiu a camisa do Oita Trinita, do Japão. Em 2005, o jogador retornou ao futebol brasileiro, para defender as cores do Goiás. Em janeiro de 2006, o atacante jogou pela segunda vez no Botafogo, mas deixou o clube no meio daquela temporada. Depois do fogão, Dodô acertou com o futebol árabe. Depois de seis meses, o jogador retornou ao Botafogo, sua terceira passagem pelo clube.

Já em 2008, Dodô deixou o fogão e acertou com o Fluminense. No tricolor das laranjeiras, fez parte daquele time que foi vice-campeão da Libertadores. No mesmo ano, o jogador sofreu um baque na carreira. Peso no doping, teve que suspender sua carreira por dois anos, isso aos 33 anos.

PUBLICIDADE

Dodô cumpriu a punição e retornou para o futebol em 2010 defendendo as cores do Vasco da Gama, depois de seis meses no clube carioca, acertou com a Portuguesa. E por fim, jogou no Guaratinguetá, equipe em que se aposentou, em 2012. Atualmente, Dodô é um consultor do Puskas, o ex-jogador ajuda a selecionar gols para disputar o prêmio. Dodô também é empresário. Ao todo, o jogador marcou 466 gols na carreira.

LEIA MAIS:

6 jogadores estrangeiros que foram especulados no Brasil, mas não vieram

PUBLICIDADE

Por onde andam os alemães que perderam a final das Olimpíadas para o Brasil em 2016

Retornando ao Brasil, Jorge Jesus diz ter motivos para continuar no Flamengo

PUBLICIDADE