Home Futebol Por onde andam os alemães que perderam a final das Olimpíadas para o Brasil em 2016

Por onde andam os alemães que perderam a final das Olimpíadas para o Brasil em 2016

Muitos destes jogadores alemães  que disputaram as Olimpíadas, se firmaram no futebol mundial e devem disputar a Copa do Mundo de 2022

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

 

Ainda mordida por conta do 7×1, a Seleção Brasileira enfrentou a Alemanha na final das Olimpíadas. O Brasil que saiu na frente com Neymar, viu os alemães empatarem, porém, os brasileiros venceram nos pênaltis. Relembramos aqui os jogadores alemães que jogaram aquela partida.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

PUBLICIDADE

Horn

Formado nas bases do FC Köln, o goleiro, hoje com 26 anos continua no clube alemão. Horn também participou das categorias de base da seleção alemã. Porém, a forte concorrência na posição fez com que o jogador não tenha muito espaço na equipe europeia.

Klostermann

Formado no VfL Bochum, o jogador se transferiu para o RB Leipzig em 2014, o lateral ainda faz parte da equipe do Red Bull, que é uma das surpresas da Liga dos Campeões. O jogador ainda vem sendo convocado para partidas da seleção alemã e briga por uma vaga na próxima copa.

PUBLICIDADE

Süle

O zagueiro que defendia as cores do Hoffenheim, se mudou para o Bayern de Munique em 2017 onde é opção no banco de reservas. O jogador foi uma das opções para defesa na Copa de 2018, e briga por vaga na competição em 2022.

Ginter

O jogador que defendia as cores do Borussia Dortmund, se mudou para o xará M’gladbach, em 2017. O zagueiro que já havia disputado a copa de 2014, participou também em 2018, e é um dos nomes que podem fazer parte do plantel de 2022.

PUBLICIDADE

Toljan

O lateral que defendia as cores do Hoffenheim já soma passagens pelo futebol europeu e italiano, sendo um dos únicos jogadores daquela equipe olímpica que não joga na Alemanha. Toljan ainda não defendeu a seleção principal e não é um dos favoritos para a próxima copa.

Sven Bender

Um dos jogadores acima dos 23 anos, Bender que defendia as cores do Borussia Dortmund, agora é jogador do Bayern Leverkusen. O meia nunca teve muitas chances na seleção principal, apesar de passar por todas as etapas na base. Sua última convocação foi em 2013.

PUBLICIDADE

Lars Bender

O meio formou a dupla de volantes da seleção de 2016 com seu irmão. O jogador defende as cores do Bayern Leverkusen desde 2009. E assim como seu irmão, não se firmou na Seleção Alemã, sendo que sua última convocação foi em 2014.

Meyer

Capitão da seleção nas Olimpíadas em 2016, Meyer também não tua no futebol alemão. O jogador de defendia as cores do Shalke 04, atualmente é jogador do Cristal Palace, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Brandt

O meia que defendia as cores do Bayern Leverkusen, se transferiu para o Borussia Dortmund no ano passado. O jogador que teve passagens por todas as etapas da seleção alemã, é constantemente convocado para a principal, fez parte do plantel da equipe na Copa do Mundo de 2018 e, dificilmente não jogará a copa de 22.

Selke

O atacante que defendia as cores do Leipzig, atualmente veste a camisa do Hertha Berlin. O atacante ainda não teve oportunidades na equipe principal da Alemanha.

PUBLICIDADE

Gnabry

Em 2016, o atacante alemão pertencia ao Arsenal, mas estava no West Brom, da Inglaterra. Atualmente, o jogador vem tentando se firmar no Bayern de Munique que passa por uma fase de transição. Gnabry vem sendo constantemente convocado para a seleção principal da Alemnha.

LEIA MAIS:

6 jogadores que ficaram “queimados” após o 7×1

PUBLICIDADE

10 títulos mineiros seguidos, nome no Guines Book, goleada de 7×2 no Atlético-MG: curiosidades do América MG

Por onde andam os campeões espanhóis com o Atlético de Madrid em 2014

PUBLICIDADE