Home Futebol Por onde anda Jean Chera, ex-promessa do Santos que virou funcionário de Ronaldinho?

Por onde anda Jean Chera, ex-promessa do Santos que virou funcionário de Ronaldinho?

Considerado nova joia da base do Santos e com passagem pelo Flamengo hoje vive longe do futebol – pelo menos dos gramados reais

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Nesta terça-feira (12), a ex-promessa do Santos, Jean Chera, completa 25 anos de idade. Após ser considerado uma grande promessa do Santos, com salário ainda na base maior que o de Neymar, que já estava na equipe profissional da equipe do Litoral Paulista, o jogador não conseguiu ter sucesso no futebol profissional.

PUBLICIDADE

Dos cinco aos 10 anos de idade, o ex-meia-atacante atuou no ADAP, do Paraná, e chamou a atenção das categorias de base do Santos. Na equipe, ficou até 2011, tendo grande salário e despertando o interesse do Genoa, do futebol italiano, que contratou o jogador.

Porém, sem sucesso na base do time europeu, Jean Chera voltou ao Brasil para testes no Flamengo, onde ficou até 2012. Na temporada seguinte, passou por Athletico Paranaense e Cruzeiro, mas acabou se profissionalizando em 2014, jogando pelo Oeste. O jogador passou por diversas equipes fora do Brasil, o Cuiabá, o Santos B, a Portuguesa Santistas e o Sinop, onde encerrou a sua carreira em 2017, aos 22 anos de idade.

PUBLICIDADE

Depois disso, acabou se dedicando ao futebol virtual, mais especificamente no game FIFA. Seu talento no início da carreira acabou sendo igualada ao desempenho nos jogos onlines, chegando a receber uma grande oferta em abril deste ano.

Mesmo preso no Paraguai, Ronaldinho, através de uma de suas empresas, convidou Jean Chera para comandar o Pro Clubs da “R10 Team”, equipe de eSports do craque ex-Barcelona. Em entrevista recente ao SporTV, a joia do Santos pós-Neymar falou sobre a nova equipe e sua função como manager.

“Eu jogo FIFA desde o FIFA 14, enquanto ainda atuava no futebol! Eu sempre tive meu time jogando no cenário competitivo, mas nada muito sério. Já conhecia algumas empresas de eSports do x1 e encaminhei algumas mensagens pelo meu Instagram para ver se elas tinham interesse em entrar no Pro Clubs”, contou Jean Chera.

“A página da R10 me respondeu super rápido passando o contato do Renato Sá, e em menos de 20 minutos fechamos a parceria. E significa um passo muito importante para o nosso modo de jogo, que já conta com grandes empresas de eSports com line-ups dentro da modalidade. E agora conseguimos uma marca muito forte no cenário do FIFA. O Ronaldinho é ídolo de muita gente e estou muito feliz de poder representá-lo dentro do game agora”, concluiu a ex-joia do Santos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jean Chera, ex-Santos, deixa o futebol para apostar na carreira de youtuber

Promessas na Ucrânia: conheça cada nome da 3ª safra de brasileiros do Shakhtar Donestk

PUBLICIDADE