Home Futebol Por onde anda Leandro, “novo Neymar” que jogou em Grêmio, Santos e Palmeiras?

Por onde anda Leandro, “novo Neymar” que jogou em Grêmio, Santos e Palmeiras?

Atacante brilhou em no começo da década de 2010 pelo Grêmio, foi artilheiro no Palmeiras e hoje vive longe do Brasil

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Desde o início da carreira de Neymar, muitos jogadores foram revelados no futebol brasileiro como possível novo talento após o craque ex-Santos. Um deles foi Leandro, que comemora seu aniversário nesta terça-feira (12) e ganhou grande destaque nas categorias de base do Grêmio.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJER2I4V3FMaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Hoje com 27 anos de idade, o jogador não conseguiu chegar no nível que muitos torcedores imaginavam. Apesar de já ter sido até convocado para a seleção brasileira, o atacante viveu a sua melhor fase no Palmeiras, em 2013. Ele acabou sendo o artilheiro do ano em que disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

“Fico muito feliz pela minha passagem no Grêmio e no Palmeiras. No Grêmio foi onde tudo começou como profissional, onde tive minhas primeiras oportunidades. Tive a felicidade de trabalhar com o Renato, que depois voltou ao clube e ganhou tudo. Foi um grande início. Depois, fui emprestado ao Palmeiras, fiz um grande ano lá, certamente um dos melhores da minha carreira, e acabei sendo comprado. No ano seguinte, não só eu, mas o time todo não foi bem. Não foi algo isolado, mas como o meu primeiro ano tinha sido muito bom, acabei recebendo algumas críticas. Mas soube lidar bem com isso, até porque muito disso tudo aconteceu por conta de dois problemas que tive no pé e não pude nem sequer atuar”, disse recentemente à ESPN.

Após ser contratado em definitivo pela equipe paulista, ele teve uma lesão grave. Leandro não conseguiu repetir a temporada perfeita e foi emprestado para Santos e Coritiba. Porém, novamente não brilhou e só encerrar a sua passagem pelo Palmeiras em 2018.

Com o destaque no jogo individual e o caraterístico brasileiro, Leandro foi negociado com o Kashima Antlers, time em que já havia atuado durante empréstimo em 2017 no futebol japonês. Ao todo, foram 34 e 5 gols em duas temporadas como jogador definitivo da equipe. Nesta temporada, porém, acertou com o rival Tokyo por empréstimo e chegou a marcar dois gols em quatro partidas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Neymar em 3º e CR7 fora da lista: confira os 25 atletas mais valiosos da Europa

Por onde anda Victor Ramos, ex-Palmeiras que “parou” Cristiano Ronaldo?

PUBLICIDADE