Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Por onde andam os jogadores de Palmeiras e Corinthians do jogo histórico da Libertadores 1999?

No dia 12 de maio de 1999, Palmeiras e Corinthians fizeram um jogo épico pela Copa Libertadores da América e nas penalidades o Verdão levaria a melhor. Assim como no ano seguinte

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Reprodução/YouTube

Há exatos 21 anos, Corinthians e Palmeiras faziam um duelo histórico pela Libertadores daquele ano. Naquele 12 de maio, no estádio do Morumbi, o Timão vencia o rival por 2 a 0, no jogo de volta das quartas de final, e assim levou a disputa para os pênaltis, na qual o Verdão saiu vitorioso e assim avançou na competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, o Torcedores.com relembra as escalações das duas equipes naquele duelo histórico e mostra aonde estão os jogadores atualmente.

Palmeiras:

Marcos – Pentacampeão do Mundo e um dos heróis na Libertadores 1999, o ex-goleiro está aposentado e diversas vezes aparece na mídia por declarações e provocações polêmicas nas redes sociais.

Arce – Virou treinador e atualmente está comandando o Cerro Porteño

Júnior Baiano – Também se arriscou na carreira de treinador, em 2018, foi anunciado como novo técnico do Itumbiara

Cléber – Virou cartola após aposentadoria, em 2009, administrava o Mogi Mirim.

Júnior – O pentacampeão vive uma vida discreta na Bahia, seu Estado natal.

Galeano – O ex-volante que ficou conhecido por sua garra dentro de campo virou auxiliar do departamento de futebol do Palmeiras em 2010.

César Sampaio – Virou comentarista da ESPN e ficou por lá durante cinco anos, participando do Resenha ESPN e dos programas da emissora.

Alex – Outro que virou comentarista na ESPN e também era presença constante no programa Resenha ESPN.

Zinho – Outro que se arriscou na vida de comentarista esportivo, atualmente está no canal Fox Sports.

Paulo Nunes – Virou comentarista e atualmente está no canal SporTV.

Oséas – O ex-atacante das trancinhas virou investidor no ramo imobiliário na Bahia.

Corinthians:

Maurício – Após a aposentadoria virou auxiliar técnico.

Índio – Voltou a suas origens e virou técnico de futebol de um time formado por índios.

Nenê – Após sair do Timão, o defensor continuou atuando até 2011, aos 36 anos, pelo União Mogi, da cidade de Mogi das Cruzes.

Gamarra – Após a aposentadoria virou dirigente e ficou responsável por gerenciar as seis categorias de base do modesto Rubio Ñu, do Paraguai. Posteriormente, até deixou a aposentadoria de lado e atuou pelo time que se tornou dirigente.

Sylvinho – Virou assistente técnico, passou por times como Cruzeiro, Sport, Corinthians e Seleção Brasileira. Teve uma chance de ouro para demonstrar seu trabalho como técnico no Lyon, mas foi demitido após péssimos resultados.

Ricardinho – Tentou a carreira como treinador, mas não obteve muito sucesso. Hoje é comentarista do SporTV.

Amaral – Ex-coveiro antes de entrar na vida do futebol, Amaral vive discretamente e esporadicamente participa de alguns programas de TV, recentemente, revelou problemas financeiros.

Vampeta – Comentarista da rádio Jovem Pan.

Rincón – Após a aposentadoria virou treinador, passou por alguns times menores como Iraty, São Bento e Flamengo de Guarulhos. Em 2014, foi comentarista da Copa do Mundo pelos canais ESPN.

Marcelinho Carioca – Depois de se aposentar, entrou na carreira política. Nas últimas eleições tentou uma vaga de deputado federal, mas não foi eleito.

Edílson – Atualmente é comentarista da TV Bandeirantes e participante assíduo do programa Donos da Bola, apresentado por Neto.

Fernando Baiano – Virou dirigente, em 2016 foi anunciado pela Portuguesa, como responsável por fazer o meio de campo entre a diretoria e os jogadores.

Dinei – Depois da aposentadoria foi mais um que tentou uma carreira na política, mas sem sucesso.

LEIA MAIS