Home Futebol Por onde andam os jogadores que não foram relacionados na tragédia da Chapecoense?

Por onde andam os jogadores que não foram relacionados na tragédia da Chapecoense?

Alguns outros atletas poderiam estar envolvidos na tragédia da Chapecoense, mas acabaram ficando de fora.

Leonardo Gontijo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Na madrugada do dia 29 de novembro de 2016, a Chapecoense viajava para o compromisso mais importante de toda a sua história.

A equipe de Caio Junior disputaria a final da Copa Sul-Americana daquele ano contra o Atlético Nacional, com o primeiro jogo sendo realizado no estádio Atanasio Girardot, em Medellín na Colombia, mas aquele avião nunca chegou ao seu destino final.

PUBLICIDADE

Em um vôo que contava com 77 passageiros, 71 pessoas acabaram falecendo naquele trágico acidente. No entanto, alguns atletas sobreviveram pelo fato de não serem relacionados para o confronto e ganharam uma segunda chance no futebol e na vida.

Hoje, vamos contar por onde andam esses jogadores e em que fase da carreira eles estão vivendo no momento.

Atletas não relacionados pela Chapecoense

Hyoran – Uma das grandes revelações da equipe de Chapecó em 2016, Hyoran acabou não sendo relacionado por conta de uma lesão. Na época, o jovem meia já estava negociado com o Palmeiras e não fez parte da reconstrução da equipe. Hoje, ele está emprestado pelo clube da capital paulista ao Atlético-MG.

Martinuccio – Por conta das lesões, o argentino Martinuccio não teve sequência na Chapecoense e acabou sendo dispensado pelo clube poucos meses depois do acidente. Nos dias atuais, ele atua pelo Mostoles, da terceira divisão espanhola.

PUBLICIDADE

Nivaldo – Acabou de fora da relação por opção do técnico Caio Junior. Trabalhou como gerente de futebol do clube até maio de 2019.

Marcelo Boeck – Terceiro goleiro da equipe, Boeck não teve muitas chances na sua passagem, mas deu a volta por cima no Fortaleza, onde ajudou o clube nos acessos para a série B e para a elite logo em seguida.

Rafael Lima – Zagueiro e antigo capitão do clube, Rafael Lima fez sucesso com a camisa da Chapecoense, mas acabou perdendo espaço na equipe de Caio Junior. Hoje está no Coritiba.

Moisés – Ainda com contrato com o clube, o volante foi suspenso por dois anos após ser flagrado no exame anti-doping em 2018.

PUBLICIDADE

Cláudio Winck – O lateral teve passagem discreta pelo clube de Chapecó. Atualmente defende o Vasco da Gama.

Demerson – Com 34 anos, o zagueiro hoje atua no futebol da Indonésia. Ficou de fora da final por opção técnica.

Neném – Um dos jogadores mais icônicos da história recente da Chapecoense, o meia Neném tem uma grande identificação com o torcedor e com a cidade de Chapecó, mas ficou de fora da final por conta de uma lesão. Em 2020, ele se transferiu para o Concórdia de Santa Catarina.

Lucas Mineiro – Depois de uma passagem discreta pelo time de Chapecó, Lucas Mineiro começou bem sua trajetória pelo Vasco, mas acabou caindo de produção e se transferiu para o Cerezo Ozaka do Japão.

PUBLICIDADE

Lourency – O atacante Lourency acabou não sendo relacionado para a final por opção. Hoje, ele atua pelo Gil Vicente de Portugal.

 

LEIA MAIS: 

13 promessas que vestiram a camisa da seleção brasileira, mas não vingaram

PUBLICIDADE

5 jogadores que usaram a camisa 10, mas nunca foram os craques de seus times

10 jogadores que seguem em atividade, mas você acha que aposentaram

Ficaram no quase! 7 seleções que roubaram a cena na Copa do Mundo, mas não foram campeãs

 

PUBLICIDADE