Home Futebol Fernando Prass critica ideia de retorno do futebol brasileiro: “Não cabe ao Governo Federal”

Fernando Prass critica ideia de retorno do futebol brasileiro: “Não cabe ao Governo Federal”

Goleiro falou sobre a quarentena e não curtiu a ideia de retornar ao esporte neste momento

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Em quarentena no Ceará, o goleiro Fernando Prass falou sobre as medidas tomadas pelo poder público para conter o avanço do Covid-19, o novo coronavírus, no país. O arqueiro admitiu que o momento é impróprio para retornar às atividades esportivas e criticou o posicionamento do Governo Federal, que se mobiliza contrário aos estados no combate ao vírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Decidido que os municípios e estados têm autonomia para traçar planos em relação à pandemia. Então, não cabe ao Governo Federal reger isso aí. São prefeitos e governadores que vão tocar, junto aos órgãos competentes, a volta dos esportes. Eu acho que é um posicionamento (do Governo Federal) que não leva a nada. Eles mesmos sabem que não adianta nada”, declarou o goleiro do Ceará em entrevista ao portal Globo Esporte.

“São muitos estados, municípios, várias regiões, cada um com sua particularidade, com seus problemas. Uns mais, outros menos. Então fica um posicionamento meio sem sentido, muito vazio, dizer que autoriza o retorno do futebol”, disse Prass se referindo às falas do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que é favorável ao retorno do esporte.

PUBLICIDADE

Afastado dos treinos do clube, Fernando Prass revelou ao portal que realizou atividades em um campo desocupado próximo à sua casa. No entanto, com o aumento significativo do número de casos confirmados e mortes, ele decidiu treinar de forma mais reservada, com auxílio de um vizinho personal trainer. Ele também

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE