Home Futebol “Precisaremos nos reinventar para conseguir mais com menos”, acredita presidente do Sevilla

“Precisaremos nos reinventar para conseguir mais com menos”, acredita presidente do Sevilla

José Castro ainda comenta que competir com Barcelona e Real Madrid é algo extremamente difícil

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

A La Liga planeja retornar no próximo mês. Os clubes espanhóis já se reapresentaram e, com uma série de cuidados, voltaram aos treinos nesta semana. Para o presidente do Sevilla, José Castro, encarar o momento exigirá estratégias e ousadia, para alcançar os objetivos do clube com menos recurso.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Nós administramos o clube de maneira profissional, como uma empresa. É verdade que é diferente das empresas normais. Mas tentamos combinar uma sociedade esportiva com o futebol. Nos últimos anos, somos um clube economicamente saudável e, portanto, temos a opção de comprar bons jogadores. Temos que fazer essas coisas e outras que iremos inventar novamente para alcançar mais objetivos com menos renda”, contou o mandatário do ‘Tigo Sport’.

O time comandado pelo técnico Julen Lopetegui ocupa o terceiro lugar no Campeonato Espanhol, atrás apenas do líder Barcelona e do segundo colocado Real Madrid, com uma campanha composta por 13 vitórias, oito empates e seis derrotas que resultam nos 47 pontos conquistados.

PUBLICIDADE

“Embora seja verdade que vencemos uma Liga em 46, a realidade é que os últimos 15 anos foram o pico mais alto dos títulos da Europa League. Conseguir um título é muito difícil, duas vezes é superdifícil, mas até cinco vezes e três vezes consecutivas é algo que até agora só estava ao alcance de Sevilla”, destacou.

Apesar do otimismo, Castro pondera que alcançar o patamar dos dois principais times do país, que figuram entre os melhores elencos de toda a Europa, é algo praticamente impossível neste momento.

“Competir na Espanha é muito difícil, porque a realidade é que existem dois clubes com um orçamento que se multiplica até seis vezes o seu. Não temos escolha a não ser ambicioso, tentar ser mais ousado, talvez tenha outras estratégias para entrar na Liga dos Campeões e, se você não entender a parte mais difícil, é também ganhar os títulos da Liga Europa”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE