Home Futebol Premier League fecha contrato para testes do coronavírus em clubes

Premier League fecha contrato para testes do coronavírus em clubes

Contrato de cerca de 4 milhões de libras disponibilizará testes e outros equipamentos de segurança para os clubes da elite do futebol inglês

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Premier League se movimenta para recomeçar a competição, interrompida por causa da pandemia do coronavírus. E para isto, pretende gastar para garantir a segurança de jogadores e funcionários dos clubes que disputam a liga.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJva2pTMUlIZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

De acordo com o jornal ‘Telegraph’,  a Premier League fez um acordo com a Prenetics, empresa de biotecnologia, para um contrato 4 milhões de libras (R$ 28,5 milhões) para adquirir testes de detecção do Covid-19 a serem distribuídos para os 20 clubes.

PUBLICIDADE

Os testes serão usados em jogadores, funcionários e membros das comissões técnicas das equipes. O jornal aponta que os testes serão feitos duas vezes por semana. Os resultados que forem detectados como positivos demandarão quarentena imediata.

Além dos testes, diversas medidas serão adotadas para que os atletas possam voltar a treinar a fim de que a Premier League termine. A liga comprou equipamentos de proteção individual (EPIs) e delimitou um padrão nas atividades que os jogadores podem fazer, como coletivos e treinos com a equipe completa.

As atividades terão que ser feitas em grupos, com os atletas tendo de deixar imediatamento os centros de treinamento assim que o treinamento acabar, obedecendo as normas para evitar a disseminação do coronavírus. Na próxima segunda-feira (11), as equipes se reunirão com a direção da liga para definir os próximos passos da tentativa de retomada do calendário.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ex-auxiliar de Gallardo diz que treinador pode ‘destronar’ Barça e Real Madrid

(Crédito da foto; Divulgação/Facebook Oficial Premier League)