Home Futebol Premier League: quatro novos casos de coronavírus são confirmados

Premier League: quatro novos casos de coronavírus são confirmados

O Campeonato Inglês foi autorizado a volta no próximo mês

Matheus Rodrigues
Colaborador do Torcedores.com.

O governo britânico deu sinal verde para o retorno do Campeonato Inglês para o mês de junho. No entanto, para que os jogos sejam realizados, ondas de testes estão sendo feitos afim de dar máxima segurança aos atletas e comissão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI3WjRYdnBRTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Dessa forma, nesta quarta-feira (27) foi constatados quatro novos casos positivos do novo coronavírus em três times diferentes. Contudo, a entidade preferiu não revelar, afinal, preza a identidade dos seus clubes.

De acordo com a Premier League, ao todo 1.008 pessoas (entre jogadores e funcionários) foram testados. Ainda mais, amanhã serão concluídos as provas nos clubes ingleses.

A princípio, a Premier League fez um acordo com as equipes, onde todas as pessoas de todos os clubes são testados duas vezes por semana. Na semana passada, 8 de 1.750 casos foram confirmados. Obviamente, os pacientes que tenham contraído o vírus terão que ficar de quarentena (de 7 a 14 dias).

Ainda nesta quarta, os responsáveis pelo retorno do Campeonato Inglês liberou a fase 2 de treinamento: o contato físico. Em conclusão, amanhã clubes e entidades da Premier League se reunirão para definir e discutir as formas mais seguras de voltar aos gramados.

PUBLICIDADE

Vale destacar que os jogadores estão divididos sobre o assunto. Enquanto Kanté, Lloris, Kepa, Abraham já se declararam contra o retorno, Henderson garantiu que todo o elenco do Liverpool se sente seguro e confortável para retomar a prática esportiva.

Os comandados de Jürgen Klopp lideram o Campeonato Inglês com 25 pontos de vantagem para o vice colocado, Manchester City.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Lautaro Martínez não está à venda e pode frustar planos do Barcelona

Arsenal pode desembolsar 44,5 milhões de libras por Ousmane Dembélé

PUBLICIDADE