Home Futebol Presidente da Federação Inglesa teme que torcedores não voltem aos estádios “tão cedo”

Presidente da Federação Inglesa teme que torcedores não voltem aos estádios “tão cedo”

Greg Clarke revela corte de 75 milhões de libras no orçamento da FA

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

O presidente da Federação Inglesa de Futebol, Greg Clarke, disse que considera difícil que torcedores voltem a frequentar os estádios após a pandemia do Coronavírus. Clake teme que os jogos à portas fechadas se estendam até a próxima temporada e acredita que a pandemia vai mudar o futebol nos próximos anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6M05GSkF4dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

“A realidade é que não sabemos como é que as coisas vão se encaminhar. Mas com o distanciamento social a impor-se nos próximos tempos vamos sentir mudanças substanciais no ecossistema do futebol”, escreveu o dirigente em uma carta ao conselho executivo da FA.

PUBLICIDADE

Na carta, foi confirmado o corte de 75 milhões de libras (cerca de 511 milhões de reais) no orçamento da FA, em decorrência das partidas sem a presença do público.

Greg Clarke disse que apesar do conselho executivo trabalhar com vários cenários possíveis para o retorno do futebol, será difícil imaginar que multidões de torcedores, que “são a vida do esporte” voltem aos jogos dentro de um pequeno prazo.: “Por exemplo, é difícil prever multidões de fãs – que são a alma do jogo – retornando às partidas tão cedo.”

Retorno da Premier League

A Premier League ainda não tem uma data oficial para retornar. Os organizadores da liga querem seu retorno até o final de junho. Em entrevista ao The Sun, o agente inglês, Gary Williams, revelou que a o competição pode ser encerrada na Austrália. Segundo Gary, houve uma conversa com os clubes e com funcionários do governo britânico e ambos se agradaram da opção de encerrar a Premier League longe da Inglatarra..

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Fábio dispara contra a Seleção: “Muitas vezes, treinador levou nomes pela amizade e não por merecimento”

6 jogadores que brilharam após conquistarem o Paulistão de 2010 pelo Santos

PUBLICIDADE