Home Futebol Presidente da La Liga prevê redução salarial e aponta alternativa a clubes em meio à crise

Presidente da La Liga prevê redução salarial e aponta alternativa a clubes em meio à crise

Javier Tebas vê necessidade de adaptação a um novo limite salarial na competição devido ao Coronavírus

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

O presidente da La Liga, Javier Tebas, afirmou que todos os clubes terão que lidar com uma nova realidade salarial. De acordo com o dirigente, em entrevista ao jornal AS, essas mudanças devem acontecer a partir da próxima temporada (2020/2021) devido ao novo Coronavírus.

PUBLICIDADE

“Reduzir os salários (dos jogadores), não tem outro remédio. Os clubes têm elencos que vão estourar o limite dos salários. Por isso, vão precisar olhar para as categorias de base, pois não vão ser permitidas transferências que excedam o limite da competição”, explicou o dirigente.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKWVpxM2RUQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Tebas se referiu à medida como única solução para equilibrar as contas em La Liga. De acordo com o dirigente, a redução se faz necessária entre os jogadores. Isso porque, haverá diminuição na venda de ingressos, o que afeta todo clube – há quem defenda jogos com torcida apenas ao encontrar uma vacina.

Entre os principais clubes da competição, os cortes já existem. No momento, o Real Madrid reduziu em 10% os salários, porém já existem conversas para que o valor aumente a 30%. Barcelona e Atlético de Madrid foram mais drásticos com cortes de até 70%.

Retorno de La Liga

Ainda ao AS, Tebas também avisou que trabalha para o retorno de La Liga no dia 12 de junho. O plano da organização é que os jogos sem realizados até julho. O retorno seria, ao menos, para as equipes da primeira divisão, que estão na 27ª rodada. Todas as partidas seriam sem torcida.

PUBLICIDADE

Entretanto, se o retorno não for possível na data, a previsão é de recomeço da competição uma semana depois, dia 19. A data oficial ainda precisa da aprovação do Ministério da Saúde Espanhol. Alguns clubes já retomaram os treinamentos na última semana, enquanto outros fazem essa semana.

LEIA MAIS SOBRE A LA LIGA 
Luis Suarez participou dos últimos 10 gols do Barcelona na La Liga

BRAVO, reality show de peneira da La Liga, é lançado e está com as inscrições abertas