Home Futebol Quem é o maior artilheiro da história do Maracanã?

Quem é o maior artilheiro da história do Maracanã?

Maior palco do futebol brasileiro, Maracanã viu grandes astros do esporte brilharem em seus gramados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Criado para a Copa do Mundo de 1950 e reformado para a 2014 (além de outras reformas), o Maracanã é ainda o grande palco do futebol brasileiro e um dos maiores estádios do mundo, especialmente na questão de marco histórico de conquistas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJYa2J3aFdxNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A maioria dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro e mundial passou pelo gramado do Mário Filho. Assim como muitos dos grandes artilheiros do esporte.

PUBLICIDADE

Qual o maior artilheiro do Maracanã?

Dentre todas as estrelas, a maior de todas no Maracanã em termos de gols é Zico. O maior ídolo da história do Flamengo é também o maior goleador da história do Maraca, com 333 gols marcados tanto com a camisa rubro-negra como a da seleção brasileira.

Mas no caso do Galinho, ele é considerado o artilheiro do chamado ‘velho’ Maracanã, antes das reformas. Do ‘novo’ estádio, esta marca pertence a outro atleta do Flamengo. Com 33 gols, Gabigol é o maior artilheiro da fase atual do estádio, inaugurado em 1950.

Há também a conta dos artilheiros do Maracanã em jogos do Brasil. Neste caso, o dono maior da marca é Pelé, com o Rei do Futebol tendo cerca de 30 gols no estádio com a camisa canarinho.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Carioca 2020: Sindicato pede que clubes percam pontos por não pagar salários

Conor McGregor aparece em lista de lutadores mais bem pagos do mundo

(Crédito da foto: Divulgação)