Raikkonen ganha presente da Ferrari: carro do finlandês na última vitória dele na Fórmula 1, em 2018

GP dos Estados Unidos 2018 foi vencido por Kimi Raikkonen com um Ferrari SF71H, carro que a escuderia entregou para o piloto finlandês

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

A última sexta-feira (29) teve um presente mais do que especial para Kimi Raikkonen. Embora faça aniversário apenas em outubro, o finlandês recebeu um agrado mais do que especial da Ferrari, uma das antigas equipes do Ice-Man. Ele compartilhou o mimo nas redes sociais.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O presente em questão é o modelo da Ferrari SF71H (carro da escuderia em 2018) utilizado no GP Estados Unidos 2018. Aquela foi a última vitória de Raikkonen na Fórmula 1. Confira abaixo as fotos compartilhadas pelo finlandês com o presente:

No GP Estados Unidos 2019, Raikkonen venceu uma batalha contra Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes. Em corrida cheia de alternativas, o finlandês foi separado do inglês, terceiro na prova, por pouco menos de dois segundos.

Histórico

Atualmente na Alfa Romeo, Kimi Raikkonen estreou na Fórmula 1 em 2001, na Sauber. Foi contratado pela McLaren no ano seguinte, onde ficou até 2006. Foi para a Ferrari em 2007 e foi campeão mundial logo no primeiro ano no carro vermelho. Em 2010, passou a correr de rally e, pouco depois, na NASCAR. Voltou à F1 em 2012, na Lotus – e, em 2014, voltou à equipe de Maranello. Chegou em 2019 na escuderia que defenderá no ano de 2020. Soma 21 vitórias, 18 pole positions, 103 pódios e 301 grandes prêmios disputados.

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter