Home Futebol Ramiro, Araos e mais; 6 jogadores do Corinthians que podem ganhar espaço com o aumento no número de substituições

Ramiro, Araos e mais; 6 jogadores do Corinthians que podem ganhar espaço com o aumento no número de substituições

Com a FIFA autorizando cinco substituições por jogo após pandemia, alguns jogadores do Corinthians devem ganhar mais espaço

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

O Corinthians disputou sua última partida há quase dois meses, no dia 15 de março, contra o Ituano em jogo válido pelo Campeonato Paulista 2020. Com o futebol sendo prejudicado por conta da pandemia por coronavírus, a FIFA autorizou que os times podem fazer até cinco substituições por partida para prevenir desgaste físico dos atletas. Com isso, alguns jogadores do Corinthians que não vêm atuando frequentemente devem ganhar espaço e jogar mais vezes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ramiro

A chegada do volante ao Corinthians aconteceu em janeiro de 2019. Com uma temporada irregular pelo clube, disputando 38 partidas, Ramiro não repetiu o mesmo futebol desempenhado nos anos de Grêmio. Para 2020, a expectativa para o jogador enfim demonstrar seu futebol era alta, mas o volante de 26 anos acabou se lesionando no fim de janeiro. Neste ano, Ramiro atuou em apenas três partidas pelo alvinegro, marcando um gol.

Matheus Davó

Contratado neste ano pelo clube, o jovem fez uma boa Série B pelo Guarani em 2019. Em 2020, o atacante de 20 anos realizou apenas uma partida com a camisa do Corinthians, contra o Mirassol pela 2ª rodada do Paulistão, quando saiu do banco de reservas aos 19 minutos do segundo tempo para fazer sua estreia pelo clube.

PUBLICIDADE

Araos

O chileno chegou ao Corinthians em 2018, quando fez 19 jogos pelo clube. Em 2019, Araos foi emprestado a Ponte Preta, onde disputou nove partidas. Neste ano, o volante de 23 anos participou de apenas dois jogos do alvinegro devido sua participação no Pré-Olímpico em janeiro.

Richard

Após ter apresentado bom futebol em 2018 pelo Fluminense, o Corinthians contratou o volante Richard no começo de 2019. Ao chegar no clube, ele disputou 16 partidas. Entretanto, foi emprestado ao Vasco, onde jogou 25 vezes pelo Campeonato Brasileiro. De volta ao clube em 2020, o jogador de 26 anos realizou apenas três jogos.

Sidcley

Em sua segunda passagem pelo clube paulista, Sidcley não vem recebendo muitas oportunidades em 2020. Contratado em janeiro, o lateral fez até agora quatro jogos pelo time de Itaquera. Ele não atua há exatamente três meses. Seu último jogo foi no dia 12 de fevereiro, contra o Guaraní-PAR, pela pré-Libertadores.

Éderson

Reforço para 2020, o volante de 20 anos foi contratado pelo clube no fim de fevereiro. Éderson foi um dos poucos jogadores que conseguiram desempenhar bom futebol no Cruzeiro em 2019. Com isso, o técnico Tiago Nunes deu seu aval para a contratação do jovem. Até o momento, o volante disputou apenas uma partida pelo Corinthians.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Relembre quem fez o último gol do Corinthians antes da pausa no futebol

Fenômeno, Bergkamp e mais; saiba grandes jogadores que não conquistaram a Champions League

Buffon, Courtois e mais; Saiba quais goleiros foram eleitos melhores do mundo nesta década

PUBLICIDADE