O Real Madrid voltou aos treinamentos nesta segunda-feira (11), após dois meses de atividades realizadas nas casas dos atletas. Depois de uma reunião com o Dr.Mihic, chefe dos serviços médicos da equipe, os jogadores foram a campo na “Ciudad Real Madrid”, centro de treinamentos do clube, porém, de maneira muito cautelosa nessa fase inicial de readaptação aos treinos. Todas os movimentos foram realizados individualmente, por cada jogador.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Falando nos atletas, por sinal, eles chegaram em dois grupos de 14 pessoas, e fizeram trabalhos com uma hora de intervalo entre um grupo e outro. Tudo sendo supervisionado de perto por um delegado da LaLiga, para garantir que todas as regras sanitárias fossem cumpridas, entre elas, evitar um número superior a 11 jogadores no gramado.
Enquanto um grupo trabalhava em campo, o outro passava por testes médicos típicos de pré-temporada, e realizava atividades paralelas.
Cada atleta tem o seu quarto no CT, onde vestem suas roupas de treino. Ao final eles deixam as veste embaladas em sacolas biogradáveis, para que elas sejam limpas. Quando se dirigem para o campo, os atletas vestem máscaras e luvas, e recebendo as chuteiras separados uns dos outros.
Ao pisar no gramado, as luvas e as máscaras são retiradas e então executam as atividades. Ao final, eles tomam banho e voltam a utilizar tanto as luvas quanto as máscaras, e deixam guardadas as chuteiras e a roupa usada (essa em sacolas biodegradáveis).
Nesta primeira semana os trabalhos devem continuar a serem executados com total rigor no cumprimento do protocolo de segurança, para que aos poucos a normas possam ser avaliadas e aliviadas, de acordo com o preparador Gregory Dupont.
Vale lembrar que a LaLiga (Campeonato espanhol) tem a volta prevista para o dia 12 de Junho.
LEIA MAIS:
Coronavírus: times gaúchos se unem e lançam máscaras personalizadas
Coronavírus: times gaúchos se unem e lançam máscaras personalizadas
Contrato da Globo estipula que nenhum clube ganhe mais que o Flamengo, diz o jornal
Contrato da Globo estipula que nenhum clube ganhe mais que o Flamengo, diz jornal

