Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Relembre 10 jogadores odiados pela torcida do Santos

Relembre 10 jogadores odiados pela torcida do Santos

Torcedores.com separou uma lista de jogadores que foram muito criticados com a camisa do Santos

Por Matheus Henrique Vieira Ramos em 21/05/2020 11:49 - Atualizado há 4 anos

Jogadores odiados torcida do Santos
Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Seja nas redes sociais ou nos estádios, a torcida do Santos é implacável com suas críticas aos jogadores. Até atacante Neymar já foi vaiado por santistas, que são muito exigentes principalmente nos jogos realizados na Vila Belmiro.

Com o Santos em jejum de conquistas – não vence um título internacional desde 2012 -, as críticas para jogadores aumentaram e torcedores classificaram o time liderado por Ricardo Oliveira, David Braz e cia como “geração do quase” em função dos vices-campeonatos da Copa do Brasil (2015) e Brasileirão (2016).

Veja 10 jogadores odiados por santistas:

– David Braz: um dos líderes da “geração do quase”. O zagueiro tem mais de 200 jogos pelo Peixe e foi bicampeão paulista, mas sofreu muitas críticas por falhas em lances capitais.

– Zeca: o lateral-esquerdo foi titular no Santos de 2015 até 2017, mas sua relação com a torcida do Santos era entre tapas e beijos. Já foi hostilizado na Vila Belmiro e alvo de membros de torcida organizada. Entrou com uma ação na Justiça contra o clube para rescindir seu contrato, o que fez aumentar o ódio de muitos santistas.

– Lucas Lima: atuou pelo pelo Santos por três temporadas e foi bicampeão paulista. Sofreu muitas críticas em seu último ano pelo clube e foi acusado de “corpo mole”. Ele assinou com o Palmeiras ao terminar do seu vínculo com o Peixe e é “persona non grata” na Vila Belmiro.

– Victor Ferraz: o lateral-direito atuou pelo Peixe por mais de cinco anos e venceu o Paulistão duas vezes. Mesmo assim, o jogador foi alvo de muitas críticas por seu desempenho defensivo e falta de efetividade em cruzamentos. Ele também foi hostilizado na Vila Belmiro e Pacaembu, por exemplo.

– Nilson: . Na final da Copa do Brasil de 2015, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, o atacante perdeu um gol sem goleiro nos minutos finais da partida. O gol perdido pelo centroavante foi considerado decisivo para o Peixe não ter vencido a competição nacional daquele ano.

– Gustavo Henrique: o Menino da Vila ganhou o ódio da torcida do Santos após recusar ofertas de renovações do Peixe e ter assinado com o Flamengo. O presidente do Peixe, José Carlos Peres, o chamou de “sem caráter” em live com o jornalista Jorge Nicola.

– Thiago Ribeiro: contratado pelo Santos com a missão de substituir Neymar, o atacante não correspondeu dentro de campo e foi alvo de críticas. O ódio da torcida aumentou ainda mais quando ele marcou o gol do triunfo do Alvinegro Praiano sobre o Vitória, no Barradão, pela última rodada do Brasileirão de 2014, o que garantiu o Palmeiras na elite do futebol nacional.

– Leandro Damião: contratado em 2014 junto ao Internacional por mais de R$ 40 milhões, o centroavante marcou apenas 11 gols com a camisa do Santos. Ele entrou na Justiça contra o clube alegando atrasos salariais e saiu do Peixe de graça.

– Leandro Donizete: indicado por Dorival Júnior, então técnico do Peixe, o volante chegou ao clube paulista em 2017 e não deixou saudades. Ele fez apenas 23 partidas com a camisa Alvinegra.

– Felipe: a torcida do Santos o apelidou de “goleiro mão de alface”. Ele foi muito criticado no Santos em 2010 por falhas constantes em baixo da meta Alvinegra. Além disso, o arqueiro entrou em uma polêmica ao respondeu um torcedor na internet com a seguinte frase: “O que eu gasto com meu cachorro de ração, é seu salário por mês”.

LEIA MAIS:

Hoje na Europa, Menino da Vila pensa em voltar ao Brasil no futuro e prioriza o Santos: “Clube do coração”

Jesualdo se esquiva sobre polêmica da redução salarial no Santos: “Não vou comentar isso fora do clube”

Você se lembra? 10 jogadores que atuaram no Santos neste século e estão na Europa

Exit mobile version