Você se lembra? 10 jogadores que atuaram no Santos neste século e estão na Europa

O Torcedores.com separou uma lista de jogadores que passaram pelo Santos e hoje atuam no Velho Continente

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Multicampeão neste século, o Santos revelou grandes talentos para o futebol brasileiro e viu muitos atletas promissores se transferirem para a Europa. Mas você se lembra de todos eles? A reportagem do Torcedores.com vai testar sua memória.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
www.facebook.com/TorcedoresOficial

Nesta quarta-feira (20), é aniversário do zagueiro Marcelo, de 33 anos, hoje no Lyon, da França. Ele foi revelado pelo Santos e venceu o Campeonato Paulista de 2007 com a camisa do Peixe.

O goleiro Rafael Cabral, que também foi campeão pelo Santos, é outro jogador que faz aniversário nesta quarta-feira (20). O arqueiro, que venceu a Copa Libertadores de 2011, atualmente está “esquecido” na Europa e defende as cores do Reading, clube da segunda divisão da Inglaterra.

O terceiro nome na lista é Júnior Moraes, herói da conquista santista do Paulistão em 2007 – ele marcou o gol do título sobre o São Caetano, no Morumbi. O atacante atualmente joga pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O meia Alan Patrick, revelado nas categorias de base do Santos, também está na Europa. Ele joga no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Outro camisa 10, que é Menino da Vila e joga no Velho Continente, é Felipe Anderson, hoje no West Ham, da Inglaterra. O jogador de 27 anos fez parte do elenco do Peixe campeão da Libertadores de 2011.

Oriundo da base santista, o meia Breitner recebeu poucas oportunidades no elenco profissional do Santos, mas colocou no currículo os títulos do Campeonato Paulista (2010) e da Copa do Brasil (2010), por exemplo. Atualmente ele está no Arouca, de Portugal.

O lateral-esquerdo Emerson Palmieri é mais um jogador revelado pelo Santos, mas que não recebeu muitas chances no time profissional. O Menino da Vila precisou se transferir para o Velho Continente para mostrar seu talento e hoje defende as cores do Chelsea, da Inglaterra.

O atacante João Pedro, por sua vez, chegou ao Santos em 2012 e teve uma passagem apagada. Ele fez apenas 10 partidas com a camisa do Peixe e não deixou saudades. Porém, o jogador de 28 anos se reinventou e hoje é destaque no Cagliari, da Itália.

O volante Leandrinho, que ganhou espaço no elenco profissional do Santos em 2013, nunca se firmou com a camisa do Peixe e saiu do clube em 2016. O Menino da Vila está no Vitória de Setúbal, clube da primeira divisão do futebol português.

Por fim, o lateral-direito Cicinho, que atuou no Santos entre 2013 a 2015, é outro jogador que atua na Europa. Ele está no Ludogorets, da Bulgária, há quase cinco anos.

LEIA MAIS:

7 Meninos da Vila que foram campeões pelo Santos da Libertadores de 2011

Peres diz que Sampaoli estava maior que o Santos e afirma que treinador se ofereceu ao Palmeiras

Marinho desabafa no Instagram e diz que não recebe do Santos salário há quatro meses; Peres tenta apaziguar os ânimos