Home Futebol Relembre a polêmica entre Leandro Donizete e Gabriel Jesus

Relembre a polêmica entre Leandro Donizete e Gabriel Jesus

Volante, que na época jogava no Atlético Mineiro,  foi chamado de moleque pelo ex-atacante do Palmeiras e respondeu 

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (18) o jogador Leandro Donizete, que está sem clube, completa 38 anos. O volante que teve passagens por clubes como Santos e Atlético Mineiro, é  reconhecido por sua garra e por lances polêmicos em campo. Como na partida do Campeonato Brasileiro de 2016, entre Atlético Mineiro e Palmeiras.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O ex-atacante do Palmeiras, Gabriel Jesus, que atualmente está no Manchester City, disse após o jogo no Mineirão que Donizete havia lhe agredido no rosto em algumas oportunidades e que nenhum jogador adversário gostava do volante, dizendo que ele parecia um moleque.

PUBLICIDADE

“Fiquei bravo pelas duas mãozadas no rosto que ele me deu. Falei para ele que em nenhum momento iria agredir ele. Porque temos que jogar bola. Ele se exaltou. Eu falei para ele que isso não era coisa de homem, que ele era um cusão. Desculpa o termo.”

“Pergunta para qualquer um que joga contra o Galo, se alguém gosta dele. Não quero falar mal, todos sabem que é maldoso. Ele sabe o que ele fez. Só falei para ele que não é coisa de homem, porque eu tenho 19 anos e parece que ele que é um moleque”

Leandro Donizete se defendeu das acusações do atacante, quando recebeu o direito de resposta em entrevista à ESPN. O volante disse não se importar com o fato de nenhum jogador gostar dele e cutucou Gabriel Jesus, questionando como seria a atitude do atacante na Inglaterra (Jesus já estava vendido ao Manchester City)

” Se ninguém gosta de mim, problema é deles, estou aqui para fazer meu trabalho. Jogo bola há 15 anos, nunca machuquei ninguém, não vou mudar meu jeito de jogar. Na Libertadores acontece isso toda hora, ninguém reclama, é normal. Quero ver quando ele for para a Inglaterra, se ele vai reclamar na imprensa se alguém chegar firme nele”.

PUBLICIDADE

A partida terminou empatada em 1-1. Gabriel Jesus marcou o gol palmeirense, que deixou o  clube mais próximo do título, conquistado dias mais tarde.

Gabriel Jesus na Europa

Após conquistar o Campeonato Brasileiro de 2016, Gabriel Jesus foi jogar no Manchester City, onde foi campeão da Premier League em sua primeira temporada no clube inglês.  O jovem atacante marcou gols importantes e virou um jogador querido pela torcida e por Pepe Guardiola.

LEIA MAIS:

7 jogadores com passagens vitoriosas por Cruzeiro e Palmeiras

PUBLICIDADE