Home Games Renan Bolsonaro é banido da Twitch após piada sobre o coronavírus

Renan Bolsonaro é banido da Twitch após piada sobre o coronavírus

Filho do presidente fez comentários sobre a pandemia durante partida de PlayerUnknown’s Battlegrounds

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

A rede social de vídeos Twitch baniu a conta do quarto filho do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan após ter ironizado a gravidade da pandemia da coronavírus (Covid-19) durante uma transmissão ao vivo na rede social. O banimento foi divulgado pelo próprio Renan em sua conta no Twitter, onde reclamou nesta sexta-feira (1º).

PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre o universo dos Games no Torcedores.com

Conhecido como “04”, Jair Renan confirmou o banimento e reclamou que a rede social não suportou uma “brincadeira”, que considerou “pesada”, e que houve “ânsia” para atacar seu pai, o presidente.

PUBLICIDADE

“A ânsia de atacar alguém que afete o presidente da República é maior do que apurar uma simples piada e respeitar a liberdade de expressão”, protestou ele, usando outra rede social.

https://twitter.com/renan_bolsonaro/status/1256316770861924352?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1256316770861924352&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fpolitica%2Fultimas-noticias%2F2020%2F05%2F01%2Fvideo-coronavirus-rede-social-exclui-conta-filho-jair-renan-bolsonaro.htm

Enquanto jogava PlayerUnknown’s Battlegrounds, Renan fez uma série de piadas sobre a doença causada pelo novo coronavírus, afirmando que a Covid-19 é uma “gripezinha” e que a pandemia é “história da mídia”. Vídeos com os comentários do streamer circularam pelas redes sociais após o episódio.

Vamos na rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso aí é história da mídia aí para trancar você em casa, para achar que o mundo está acabando“, afirmou enquanto interagia com seguidores da transmissão. “É só uma gripezinha, irmão, vai tomar no c*“.

PUBLICIDADE

O termo “gripezinha” já havia sido utilizado pelo próprio presidente semanas atrás. A doença matou mais de 6 mil pessoas no Brasil este ano. No mundo, foram mais de 200 mil mortes.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Jair Renan disse que a rede social tolera ódio contra homens e meninos. “Interessante é que a rede social mantém perfis que disseminam claramente a misandria (ódio, o desprezo ou o preconceito contra homens ou meninos), mas não suportam uma brincadeira, por mais pesada que fosse”, protestou.

“Gostaria de saber qual o limite de piadas e que a rede social Twitch, que tem o total poder sobre toda a liberdade de expressão, nos mostrasse o limite para que todos saibam até onde podem ir. Grande dia!”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBG: atualização permitirá times com jogadores de consoles diferentes

Fortnite deve receber modo sem armas, mas com mini-jogos e futebol

Análise: a nostalgia salva Streets of Rage 4 de uma morte súbita

PUBLICIDADE