Home Futebol Renyer evita pressão para ser novo ‘raio’ do Santos: “Me preocupo em fazer meu trabalho”

Renyer evita pressão para ser novo ‘raio’ do Santos: “Me preocupo em fazer meu trabalho”

Jogador de 16 anos é mais nova esperança do Peixe para o futuro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Reyner tem apenas 16 anos e já entra no rol de candidatos a ‘Meninos da Vila’ a seguir o exemplo de outros atletas surgidos na base do Santos e que fizeram sucesso no futebol. Mas tal pressão parece não intimidar o jogador.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJHVmRMYVNOMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em entrevista ao Globoesporte.com, o jovem jogador do Peixe afirmou que não quer se deixar levar pelas expectativas de seguir a rota de atletas como Neymar e Rodrygo, apenas querendo fazer o seu futebol e ganhar chances com Jesualdo Ferreira.

PUBLICIDADE

“Para ser sincero, não me sinto pressionado. Me preocupo apenas em jogar futebol e fazer meu trabalho. Muitos Meninos da Vila fizeram história e quero ser um deles. Sou muito grato à confiança do professor Jesualdo e por ele apostar em mim. Espero poder corresponder às expectativas dele”, disse Renyer.

Ex-companheiro de Rodrygo na base do Peixe, o jogador apontou que vê o atual atleta do Real Madrid como uma ‘inspiração’ para seguir sua carreira no futebol e mostrar que pode conseguir alcançar o mesmo sucesso jogando no Santos que o antigo colega, que assim como a atual joia santista, subiu rapidamente da base para o elenco profissional.

“Eu e o Rodrygo jogamos algumas vezes na base, temos uma relação muito bacana e torço demais por ele. Ele é um amigo e uma inspiração para mim. Subimos muito rápido da base para o profissional e espero chegar aonde ele chegou e conquistar o que ele conquistou”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Kaio Jorge, do Santos, está na mira da Juventus

 

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

 

PUBLICIDADE