Renyer evita pressão para ser novo ‘raio’ do Santos: “Me preocupo em fazer meu trabalho”

Jogador de 16 anos é mais nova esperança do Peixe para o futuro

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Reyner tem apenas 16 anos e já entra no rol de candidatos a ‘Meninos da Vila’ a seguir o exemplo de outros atletas surgidos na base do Santos e que fizeram sucesso no futebol. Mas tal pressão parece não intimidar o jogador.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em entrevista ao Globoesporte.com, o jovem jogador do Peixe afirmou que não quer se deixar levar pelas expectativas de seguir a rota de atletas como Neymar e Rodrygo, apenas querendo fazer o seu futebol e ganhar chances com Jesualdo Ferreira.

“Para ser sincero, não me sinto pressionado. Me preocupo apenas em jogar futebol e fazer meu trabalho. Muitos Meninos da Vila fizeram história e quero ser um deles. Sou muito grato à confiança do professor Jesualdo e por ele apostar em mim. Espero poder corresponder às expectativas dele”, disse Renyer.

Ex-companheiro de Rodrygo na base do Peixe, o jogador apontou que vê o atual atleta do Real Madrid como uma ‘inspiração’ para seguir sua carreira no futebol e mostrar que pode conseguir alcançar o mesmo sucesso jogando no Santos que o antigo colega, que assim como a atual joia santista, subiu rapidamente da base para o elenco profissional.

“Eu e o Rodrygo jogamos algumas vezes na base, temos uma relação muito bacana e torço demais por ele. Ele é um amigo e uma inspiração para mim. Subimos muito rápido da base para o profissional e espero chegar aonde ele chegou e conquistar o que ele conquistou”, afirmou.

LEIA MAIS

Kaio Jorge, do Santos, está na mira da Juventus

 

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)