Home Extracampo Onde estão 8 repórteres esportivos que saíram da TV Globo recentemente?

Onde estão 8 repórteres esportivos que saíram da TV Globo recentemente?

Aniversariante desta sexta-feira, Tino Marcos viveu ano sabático e foi cogitado uma possível saída do repórter

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Com mais de 34 anos de carreira ligados à TV Globo, o repórter esportivo Tino Marcos comemora o seu 58º aniversário nesta sexta-feira (15). Apesar do sucesso de quatro Copas do Mundo no currículo cobrindo a seleção brasileira, o jornalista hoje vive como freelancer da emissora após um período sabático do esporte na televisão, de acordo com o jornalista Léo Dias.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Além da mudança de contrato de Tino Marcos, a Globo perdeu, de fato, outros grandes nomes da sua história de jornalismo esportivo recente. Amigo do aniversariante, Mauro Naves deixou a empresa no ano passado por ter se envolvido no caso Najila e Neymar. O repórter, que passou o número do pai do atacante para o advogada da modelo e não contou para a emissora, acabou sendo demitido, mas hoje pertence ao grupo da Fox Sports, que deve se juntar à ESPN nos próximos anos.

PUBLICIDADE

Outro nome marcante das transmissões de grandes eventos esportivos, Marcos Uchôa foi afastado pela Globo também em 2019. Atualmente, o profissional de 61 anos de idade segue sem aparecer nas telinhas e ainda não se pronunciou sobre os passos do futuro.

Mulher famosas na esporte após ser bodyboarder, Glenda Koslowski assinou um contrato no fim do ano passado com o SBT. Na emissora, a jornalista trocou os 20 anos de Globo para ter um programa de reality show, onde 22 participantes tentarão realizar o sonho de se tornar um jogador de futebol.

Leo Bianchi também acabou saindo da TV Globo no ano passado. Apaixonado pelo eSports, o jornalista decidiu retornar ao Youtube e agora está focando nas transmissões. “Já estou investindo bastante nesse lado de esportes eletrônicos, pois é um espaço que cresce muito. Embora estivesse no futebol, já via que isso era uma grande vitrine. Tenho projetos que vou tocar imediatamente. Estou em conversas já com produtoras para eu trabalhar com transmissão e produção de conteúdo”, comentou à Folha em 2019.

Muito antes de Mauro Naves chegar à FOX, a empresa já havia contratado o repórter Abel Neto há dois anos. Outros dois jornalistas que saíram da Globo foram o Tiago Maranhão, que agora trabalha na parte de inteligência da Amazon, e Ivan Moré, que se aventura em novos projetos na internet.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYVWNmeUNWVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS:

Globo critica pedido do Corinthians para não jogar aos domingos e à noite: “Tradição de décadas”

PUBLICIDADE

7 repórteres esportivos que você não lembra que trabalharam na Globo