Home Futebol Retorno do Campeonato Alemão registra recorde de audiência

Retorno do Campeonato Alemão registra recorde de audiência

Após quase dois meses sem competições de futebol, retorno da Bundesliga registra recorde de espectadores por jogo

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Depois de quase oito semanas sem futebol, a Bundesliga deu o primeiro passo e retornou com os jogos da 26ª rodada no último fim de semana, atraindo sete milhões de espectadores só na Alemanha. O clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04, que terminou com a vitória por 4 a 0 do time aurinegro, foi o que teve a maior audiência: em média 3,68 milhões de espectadores.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O jogo que ocorreu um pouco mais tarde, entre Eintracht Frankfurt e Borussia Mönchengladbach, registrou 740 mil espectadores. Outros países também registraram bons números, como a Itáila, com 350 mil espectadores.

PUBLICIDADE

Na América Latina, Brasil e Argentina foram os países que mais tiveram registro de espectadores, em média 2% do share dos canais fechados.

O país europeu que menos teve audiência foi a Espanha, que registrou 162.000 espectadores no jogo entre Schalke 04 e Borussia Dortmund. O percentual de audiência foi de 27,4% nos canais pagos e 18,2% nos canais abertos. Mais da metade dos espectadores das partidas do Campeonato Alemão se concentraram na faixa etária dos 14 aos 49 anos.

Até o momento, a Liga Alemã é a única onde as partidas retornaram. A próxima pode ser a Liga Espanhola, que tem a previsão de volta para 12 de junho, caso aprovado pelas autoridades da Espanha.

LEIA MAIS SOBRE O CAMPEONATO ALEMÃO 

Bayern de Munique vence Union Berlin e se distancia ainda mais na liderança da Bundesliga; confira os gols da partida

PUBLICIDADE

Haaland marca e Borussia Dortmund goleia Schalke 04 na volta da Bundesliga