Home Futebol Roberto Carlos elege Ronaldo como o melhor: “não haverá outro Fenômeno, nem Neymar, Cristiano ou Messi”

Roberto Carlos elege Ronaldo como o melhor: “não haverá outro Fenômeno, nem Neymar, Cristiano ou Messi”

Ex-jogador foi pentacampeão mundial, jogou no Real Madrid e no Corinthians, ao lado de Ronaldo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Pentacampeão mundial em 2002 ao lado de Ronaldo ‘Fenômeno’, Roberto Carlos afirmou que o companheiro de seleção brasileira é melhor que Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. Em entrevista concedida ao site Goal, o ex-lateral argumentou que o futebol do início dos anos 2000 era mais difícil de ser jogado.

“Acho que na nossa época era mais difícil fazer gols. Tudo era mais físico e os atacantes estava menos protegidos. Mas ele (Ronaldo) podia fazer de tudo”, iniciou Roberto Carlos.

PUBLICIDADE

“Ronaldo se destacava nos treinos. Foi o melhor. Não haverá outro ‘Fenômeno’ como Ronaldo. Nem Neymar, Cristiano Ronaldo, ou Messi. Ronaldo é único e o melhor”, prosseguiu.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Além de atuarem juntos na seleção, Ronaldo e Roberto Carlos jogaram lado a lado pelo Real Madrid. Na época, o elenco do time merengue tinha outros craques do futebol mundial como Zinedine Zidane, Luís Figo e David Beckham.

PUBLICIDADE

“Tivemos uma atmosfera incrível dentro do clube. Apesar de que só haver grandes jogadores, era um grupo de grandes pessoas trabalhando no mesmo ambiente. Todos éramos grandes amigos e ainda somos. Foi espetacular. O Real Madrid é maior que os egos. O clube é enorme e a cultura do clube era tão grande que pudemos contratar grandes jogadores”, disse Roberto Carlos, que também contou sobre como era o dia a dia de trabalho.

“Todos tinham que falar espanhol no vestiário. O único que decidiu falar mais português que espanhol foi Beckham porque não queria sair da minha casa”, falou.

“Estava cercado de mim e de Ronaldo. Assim o português melhorou o espanhol”, finalizou. Roberto Carlos também jogou com Ronaldo no time do Corinthians.

Leia também:

PUBLICIDADE

Roberto Carlos avalia que Palmeiras de 93/94 “ganharia bem” do atual Flamengo