Home Automobilismo Roberto Pupo Moreno recorda que deveria substituir Greg Moore, morto no MAVTV 500: “Até hoje me arrepia”

Roberto Pupo Moreno recorda que deveria substituir Greg Moore, morto no MAVTV 500: “Até hoje me arrepia”

Tudo estava certo para Roberto Pupo Moreno correr a MAVTV 500. A prova, que encerraria o calendário da Championship Auto Racing Teams (CART) 1999, conhecida no Brasil como Fórmula Mundial, teria o brasileiro substituindo Greg Moore, que sofreu um acidente com uma scooter no pitlane pouco antes de um dos treinos para o GP. O canadense, porém, foi liberado para correr com a Forsythe.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Greg Moore sofreu acidente com scooter e machucou a mão, mas, mesmo assim, correu a MAVTV 500; Roberto Pupo Moreno o substituiria

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na décima volta, porém, Greg Moore sofreu um gravíssimo acidente no circuito de Fontana. A batida custou-lhe a vida. Em Live na última quinta-feira (07) para o portal Grande Prêmio no Instagram, Roberto Pupo Moreno relembrou a situação:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você fala isso e até me arrepia. O Greg tinha que ter me deixado guiar aquele carro. Ele fez de tudo para guiar. Até hoje sinto uma coisa forte quando você fala sobre isso. Até hoje acho que, se eu tivesse participado, tanto eu quanto ele estaríamos vivos. Foi uma grande perda, sinto algo muito forte por não ter conseguido ficar no lugar dele. Foi uma decisão dele, ele estava com a mão muito dolorida e fez anestesias para ficar sem dor. No oval, você fecha a mão no volante e achou que poderia guiar. Ele era um cara que tentou tirar o máximo do carro naquela corrida. Eu teria outro approach em relação ao carro”, declarou Roberto Pupo Moreno.

Relembre o acidente que vitimou Greg Moore:

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective