Home Lutas Ronaldo Jacaré testa positivo para o covid-19 e está fora do UFC 249

Ronaldo Jacaré testa positivo para o covid-19 e está fora do UFC 249

O brasileiro Ronaldo Jacaré estava programado para enfrentar Uriah Hall no UFC 249 deste sábado(9), mas testou positivo para o novo coronavírus

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Depois de quase dois meses sem shows, neste sábado será realizado o UFC 249. Devido à pandemia do coronavírus ainda estar presente no mundo, o show acontecerá sem torcida, e todos os atletas tem passado por testes antes do evento. E para a surpresa de todos, um dos lutadores programados para o card, testou positivo para o covid-19. Trata-se do brasileiro Ronaldo Jacaré.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O brasileiro estava programado para lutar contra Uriah Hall no card preliminar do UFC 249, e com o teste positivo, a luta foi cancelada por precaução. Em comunicado, o UFC informou que membros da equipe de Jacaré também testaram positivo para o covid-19.

No entanto, nesse mesmo comunicado, a empresa deixou claro que o evento seguirá normalmente.

PUBLICIDADE

Confira o comunicado da empresa abaixo, sobre a retirada de Jacaré do card:

“A luta peso-médio entre Uriah Hall e Jacaré Souza não vai mais estar no card preliminar do UFC 249. Devido a um dos testes de Souza para COVID-19 ter indicado um resultado positivo.

Além disso, testes para COVID-19 de dois corners de Souza também deram positivo. A equipe médica do UFC examinou Souza e seus dois corners e ambos estavam assintomáticos, ou sem exibir os sintomas comuns da COVID-19. De acordo com os protocolos de saúde e segurança do UFC, todos os três homens deixaram o hotel anfitrião e vão se isolar fora do recinto. Onde a equipe médica do UFC vai monitorar suas condições remotamente e vai prover assistência e qualquer tratamento necessário.

Desde sua chegada durante a semana até sua partida hoje, Souza e seus corners seguiram os protocolos de saúde e segurança do UFC. Incluindo o distanciamento social, usar equipamento de proteção individual e auto-isolamento sempre que possível.

Não houve outros exames positivos para COVID-19 reportados para o restante dos atletas participando no UFC 249. A resposta a este desenvolvimento é um indicativo da efetividade das medidas de segurança e saúde que o UFC instituiu para este evento.

PUBLICIDADE

O card deste sábado do UFC 249 (…) vai prosseguir conforme programado, com 11 lutas.”

Lembrando que tudo sobre o UFC 249, você confere aqui no Torcedores.com .

LEIA MAIS
Dana White quer McGregor para evento em ‘Ilha da Luta’

UFC 249: saiba como assistir Ferguson x Gaethje AO VIVO na TV e online

PUBLICIDADE