Home Futebol Saiba por onde andam os jogadores do Pan Americano 2007

Saiba por onde andam os jogadores do Pan Americano 2007

Entre os destaques daquela Seleção estavam o meia Lulinha, então no Corinthians, e os gêmeos Rafael e Fabio, do Fluminense

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Neste domingo (10), a Rede Globo reexibiu a final do futebol feminino do Pan de 2007. Enquanto as meninas tiveram uma campanha irretocável, os meninos, com a Seleção Sub-17, decepcionaram. Hoje, cerca de 13 anos depois, o Torcedores buscou o paradeiro dos jogadores convocados para os Jogos Pan Americanos do Rio.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2007, o Rio de Janeiro se preparava para receber os Jogos Pan Americanos. A competição era a primeira de um ciclo de grandes eventos a serem disputados na Cidade Maravilhosa como, por exemplo, a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016 e a Copa América de 2019.

O reformado Maracanã aparecia pela primeira sem a famosa Geral. Que fora substituída pelas cadeiras azuis. E o então prefeito do Rio, Cesar Maia, pedia a convocação de Romário para o Pan. Entretanto, por determinação da CSF (Confederação Sul Americana de Futebol), os times do continente só podiam convocar jogadores sub-17.

PUBLICIDADE

Entre os jogadores convocados por Lucho Nizzo se destacava Lulinha. O “presidente do gol” era artilheiro nas categorias de base do Corinthians. Além dele, a Seleção ainda contava com os gêmeos Rafael e Fabio e com Maicon ‘Bolt’, então na base do Fluminense, Bernardo, que surgia no Cruzeiro, e Alex Teixeira, do Vasco.

Convocação

Sendo assim, estes foram os 18 nomes convocados por Lucho Nizzo e os respectivos clubes que defendiam:

Goleiros: Marcelo Carné (Flamengo) e Renan Ribeiro (Atlético-MG);

Laterais: Rafael (Fluminense), Fabio (Fluminense) e Bruno Collaço (Grêmio);

PUBLICIDADE

Zagueiros:  Átila (Corinthians); Michel Schmoller (Figueirense); Rafael Forster (Internacional) e Lucão (Flamengo);

Meio-campistas: Felipe Bastos (Botafogo); Bernardo (Cruzeiro); Tales (Internacional); Lulinha (Corinthians) e Tiago Dutra (Grêmio);

Atacantes: Carlos (Vasco da Gama); Júnior (Botafogo); Maicon  ‘Bolt’ (Fluminense) e Alex Teixeira (Vasco da Gama).

Campanha no Pan

No Pan, a Seleção Brasileiro foi sorteada no grupo A, juntamente com Costa Rica, Equador e Honduras. E o Brasil começou bem a competição. Logo na estreia, os donos da casa venceram a Seleção Hondurenha por 3 a 0, com três gols de Lulinha. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

Na segunda rodada, a Seleção Brasileira venceu a Costa Rica por 2 a 0. Desta vez, Maicon ‘Bolt’ e Alex Teixeira marcaram para a Seleção.

Com as duas vitórias, o Brasil precisava apenas de um empate diante do Equador para se classificar para a próxima fase do Pan. Mas os equatorianos surpreenderam e venceram por 4 a 2. Eliminando os donos da casa.

Nas semifinais, o Equador venceu a Bolívia. Enquanto a Jamaica eliminou o México. Na final, os jamaicanos precisaram dos pênaltis para conquistar a medalha de ouro. O Equador, logicamente ficou com a prata e o México conquistou o bronze na disputa do terceiro lugar.

Por onde andam

Dos 18 jogadores convocados por Lucho Nizzo para os Jogos Pan Americanos de 2007, apenas um não foi encontrado. O atacante Carlos, à época na base do Vasco da Gama. Enquanto nos casos do zagueiro Lucão e do meias Tales são encontrados registros até 2017.

PUBLICIDADE

Outros deixaram os respectivos clubes antes mesmo de estrear como profissionais, como por exemplo, os gêmeos Rafael e Fabio, e o meia Fellipe Bastos. Confira abaixo o paradeiro dos outros atletas:

[playbuzz-item item=”caa28d6c-8060-4557-a155-96c914dac5b2″ wp-pb-id=”860378″]

Leia Mais

Por onde anda o zagueiro Erazo, ex-Flamengo, Grêmio, Vasco e Atlético-MG?

Atlético-MG contesta cobrança milionária de atacante na Justiça