Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

San Siro pode ser demolido para a construção de novo estádio

Estádio usado por Milan e Inter de Milão pode ser substituído por nova arena, para cerca de 60 mil pessoas

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Milan

Um dos estádios mais lendários do futebol mundial pode ser demolido. De acordo com a BBC, o San Siro (Giuseppe Meazza), estádio usado por Inter de Milão e Milan, tem boas chances de ser substituído por uma nova arena na cidade.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O desejo de um novo estádio, que teria capacidade para, pelo menos 60 mil pessoas, é mútuo entre os dois clubes. Milan e Inter entraram no ano passado com um pedido para construir a arena no lugar onde San Siro está localizado.

A autoridade italiana que controla o patrimônio histórico da região da Lombardia não apresentou qualquer objeção a demolição do estádio, construído em 1926. Uma fonte ligada à prefeitura de Milão declarou que a entidade não veria qualquer valor histórico que impedisse a demolição.

No último dia 7, Milan e Inter já apresentaram planos para um novo estádio, que ainda não tem dada para sua construção ser iniciada. Dependendo apenas da autorização final para que o estádio seja reformado para uma arena nova para o uso das duas equipes.

A prefeitura de Milão chegou a apresentar objeção sobre qualquer plano de demolição total do estádio, o que os planos das duas equipes já consideram descartar.

LEIA MAIS

Time do México revela que tem 15 jogadores com coronavírus

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Milan)