Home Futebol Santos relembra ‘A Última Dança’ em suas redes sociais

Santos relembra ‘A Última Dança’ em suas redes sociais

O Peixe comemora 10 anos da conquista do Paulistão 2010, título que rende histórias até hoje

Matheus Rodrigues
Colaborador do Torcedores.com.

Há 10 anos o Santos era campeão Paulista, derrotando em um jogo emocionante, o Santo André.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aquela final foi marcada por gols, polêmicas, provocações e claro, dancinhas. Ainda mais, com a ajuda do ídolo Robinho, a geração de Neymar e Ganso conquistou seu primeiro título.

O Peixe fez a melhor campanha do torneio, além de ter o melhor ataque (61 gols em 19 jogos). Sendo assim, o Santos tinha a vantagem do empate agregado.

PUBLICIDADE

No primeiro jogo, fora de casa, os Meninos da Vila ganharam por 3 a 2 e decidiriam a partida da volta no Pacaembu. No entanto, diferente do que muitos pensavam, o Santo André dificultou demais a partida.

Nunes abriu o placar para o time do interior e na comemoração provocou os santistas. Logo depois, após um passe genial de letra do Robinho, Neymar empata a partida com um golaço.

Minutos depois, o Santos André passou a frente do placar novamente em cobrança de escanteio. Mas posteriormente, novamente em uma triangulação espetacular com uma assistência de letra (desta vez do Ganso), Neymar empata a partida. Na comemoração da-lhe dancinha e provocação a Nunes.

Ainda no primeiro tempo, o time do interior voltou a ficar na frente e devolveu o placar do primeiro encontro (3 a 2) e dois jogadores do Peixe foram expulsos.

PUBLICIDADE

Apesar de estar com um a menos (visto que, Nunes também havia sido expulso na primeira etapa) o Santos segurou a vitória com unhas e dentes. Restando poucos minutos para acabar o jogo, Roberto Brum (que tinha acabado de entrar em campo no lugar de Neymar) foi expulso, deixando o Peixe com apenas 8 jogadores.

Foi então que Ganso desobedeceu o Dorival Jr. e se recusou a sair de campo. Dessa forma, o camisa 17 foi importantíssimo, segurando bem a bola no ataque.

Em conclusão, após o final da partida os Meninos da Vila puderam comemorar o título após uma campanha impecável.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Relembre como Robinho ficou eternizado pelas pedaladas em 2002

Por onde andam os campeões do Brasileirão 2002 pelo Santos?

PUBLICIDADE