Home Futebol “Se você não deixa o rabo preso, pode posicionar”, diz Daniel Alves

“Se você não deixa o rabo preso, pode posicionar”, diz Daniel Alves

Daniel Alves deixou claro que gosta de se posicionar para não ser um ‘zero à esquerda’

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O lateral Daniel Alves, capitão da seleção brasileira e camisa 10 do São Paulo, participou do ‘Jogo Aberto’ nesta segunda-feira (11) e falou sobre a polêmica discussão se jogadores de futebol devem ou não se posicionar sobre questões políticas e referentes ao momento vivido no Brasil e no mundo por causa da pandemia do novo coronavírus, que provocou a paralisação das principais ligas do mundo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A minha opinião quanto a isso é simplesmente, assim é uma ideia que eu fui construindo na minha vida que é ‘Não deixa rabo preso com ninguém’. Porque se você não deixa o rabo preso, você pode se posicionar, você pode opinar, você pode fazer o que você quiser porque você é livre, entendeu. Seguidor não é meu amigo, estão ali para ‘curiar’ a minha vida, para ver o que eu estou fazendo. Então, eles têm que comer do que eu der e se não que eles saiam dali, porque não me pagam por quantidade de seguidores que eu tenho”, disse Daniel Alves.

PUBLICIDADE

“Eu gosto de me posicionar porque eu tenho um compromisso primeiro comigo mesmo e depois com as pessoas que eu tento inspirar. Uma pessoa que é um ‘zero à esquerda’ não pode inspirar ninguém, e eu não quero ser um ‘zero à esquerda’, eu quero ser um ‘zero à direita’, que vai somando na vida das pessoas. (…) Eu não vou mudar o mundo, eu quero criar minha comunidade e que mostrar que o dinheiro não muda as pessoas, ele apenas mostra quem elas são”, acrescentou.

SOBRE O AMIGO NEYMAR:

— Eu não gosto de falar dos outros, mas do Ney eu sempre falo porque eu acho que ganhei o direito de falar sobre ele quando eu sou questionado. Para mim o Neymar carrega demasiada responsabilidade e isso chega a certo ponto da vida, e de você como pessoa, você começa a se questionar. (…) Eu acho que o que o Ney faz com a vida dele não é nenhum delito porque ele sempre dá resultado.

— Hoje, infelizmente, não é só sendo famoso ou atleta, Mas pessoas gostam de cuidar da vida dos outros e de como as pessoas devem se comportar. Cara, somos humanos e as pessoas não podem se esquecer isso. O que a gente escolher para fazer na nossa vida, é nossa responsabilidade. (…) O grande problema de quando você se torna famoso e o centro das atenções, qualquer coisa que você faça, será mal vista. Eu sempre falo, vive a vida, erra e acerta, corrige o erro quando errar e se acertar, tenta acertar de novo, porque essa é a vida do ser humano. (…) O maior atleta de todos os tempos passou por esse tipo de situação.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Quais títulos importantes Daniel Alves ainda não conquistou?

Daniel Alves, Firmino e Pedrinho: confira a lista dos principais jogadores nordestinos da atualidade