Home Futebol Quais títulos importantes Daniel Alves ainda não conquistou?

Quais títulos importantes Daniel Alves ainda não conquistou?

Apesar da quantidade recorde de títulos que já conquistou ao longo da carreira, Daniel Alves ainda pode colocar alguns troféus inéditos no currículo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Um dos principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade e capitão da seleção brasileira, o lateral-direito Daniel Alves completa 37 anos em boa forma e como camisa 10 do São Paulo, seu time de coração. O jogador, que ainda acumula passagens por Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG, ostenta a marca de ser o jogador com mais títulos na história do futebol – até o momento foram 40 taças conquistadas e erguidas, um feito que o coloca, inclusive, acima de Pelé.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Daniel Alves iniciou sua carreira profissional no começo dos anos 2000, com a camisa do Bahia, onde conquistou seu primeiro título – a Copa do Nordeste – e logo foi para a Europa, inicialmente para o Sevilla, da Espanha. E em mais de dez anos no futebol europeu, o lateral-direito conquistou ligas nacionais, como Campeonato Espanhol, Italiano e Francês, além da Champions League e do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
“Sou o maior jogador da história do futebol e já debatem se eu sirvo ou não”, critica Daniel Alves

Mas você sabe quais títulos importantes Daniel Alves ainda não tem no currículo? Por ter atuado pouco tempo no futebol brasileiro, é aqui que ele ainda precisa conquistar taças inéditas. Com a camisa do Brasil, o jogador já tem os títulos de Copa América e Copa das Confederações, ou seja, lhe falta ainda a maior competição de seleções. Veja a lista:

Copa do Mundo
Copa do Brasil
Copa Libertadores
Copa Sul-Americana
Campeonato Estadual
Campeonato Brasileiro

Com a camisa do São Paulo, Daniel Alves tem a chance de disputar quatro títulos que ainda não possui no currículo na atual temporada. Com as seleção brasileira, a chance de disputar e conquistar uma Copa do Mundo será apenas em 2022, no Catar, quando o lateral tiver 39 anos. Apesar da idade, ele já deixou claro que fará de tudo para ter condições de ser convocado para o próximo mundial.

PUBLICIDADE

“Tenho o sonho de jogar a Copa de 2022 e preciso de um time que acredite em mim, na minha história no futebol, e esse foi o ponto primordial. (…) Eu venho ao São Paulo para dar resultado, não quero que ninguém pense que eu venho para encerrar minha carreira. Tenho muitos objetivos”, disse o lateral durante sua apresentação no São Paulo, após a conquista da Copa América, em 2019.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

[playbuzz-item item=”f03097a6-da37-4937-b18e-4925abbfbdd5″ shares=”false” wp-pb-id=”337186″]

VEJA TAMBÉM:
Daniel Alves explica apelido “Good Crazy” e revela frase que guiou a seleção durante a Copa América
Lugano revela como desafiou Daniel Alves a jogar no São Paulo: “Ganhar com Messi e Neymar é fácil”

PUBLICIDADE