Home Futebol Secretário da CBF diz que futebol não deve voltar em maio e evita estipular data de retorno

Secretário da CBF diz que futebol não deve voltar em maio e evita estipular data de retorno

Em entrevista à Jovem Pan, Secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, esfriou a expectativa do retorno do futebol em meio a pandemia do coronavírus

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Na manhã desta quinta-feira (7), o Secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman conversou com o Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan e descartou um possível retorno do futebol no mês de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4bWNyeHI5cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em meio a pandemia do coronavírus, alguns clubes de futebol do Brasil já começam a tentar retomar suas atividades de treinos presenciais, o Internacional e o Grêmio são dois exemplos. O Flamengo também já começa a esboçar um retorno aos treinamentos, mas ao que parece esse retorno deve ser em vão, já que Walter Feldman, Secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol afirmou que as competições não devem voltar no mês de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é hora de voltar. É consenso em relação a isso. O que está sendo feito pela CBF, federações e clubes é uma orientação coletiva, o que significa o recondicionamento físico e volta às atividades nos treinos, com toda preparação, exames clínicos e o que é fundamental na história desse eventual paciente”

Apesar de praticamente negar o retorno em maio, o secretário não definiu uma possível data para o retorno do futebol no Brasil: “Temos ainda instrumentos de adaptação de ajustes pequenos ou médios que nos impedem de fazer um anúncio de uma data limite. Preferimos fazer um ensaio no decorrer de maio, esperar a evolução da epidemia no Brasil. Não existe uma data limite para isso”.

Assista na integra entrevista de Walter Feldman, Secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol para Jovem Pan:

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective