Home Futebol 6 brasileiros que brilharam com a camisa do Benfica e deixaram saudades

6 brasileiros que brilharam com a camisa do Benfica e deixaram saudades

Encarnados acumulam inúmeros feitos dentro do futebol em 116 anos de história

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Maior campeão português da história, tendo conquistado o lugar mais do pódio em 37 oportunidades, o Benfica tem uma vasta tradição no futebol mundial. E a ligação Brasil/Portugal tão estreia na colonização das terras tupiniquins também se fizeram presente no futebol lusitano, e de forma incisiva nos Encarnados.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ao longo da história mais do que centenária do clube, inúmeros brasileiros tiveram passagens marcantes na equipe, deixando saudade nos torcedores do Glorioso. Apesar da vasta lista de atletas que brilharam em terras lusitanas, relacionamos seis jogadores importantes para o Benfica. Para balancear, colocamos quatro nomes que já se aposentaram e outros dois que seguem em atividade e que um dia podem voltar ao clube português.

LUISÃO

PUBLICIDADE

Seguindo a linha de Ricardo Rocha, que também brilhou com o Encarnados, Luisão marcou uma geração vitoriosa no Benfica. Ao todo, foram 14 anos atuando pela equipe portuguesa, e inúmeros recordes colecionados como por exemplo, o capitão que mais vestiu a camisa do clube.

Benfica

JÚLIO CÉSAR

Contratado pelo Benfica em 2014, Júlio César atuou pelo clube apenas duas temporadas, mas deixou saudade no torcedor dos Encarnados. No Glorioso, o ex-goleiro acumulou três títulos do Campeonato Português, duas edições da Taça da Liga, uma Taça de Portugal, e duas edições da Supertaça Cândido de Oliveira.

PUBLICIDADE

Benfica

MOZER

Quem também teve uma passagem curta no clube, mas também se tornou um ídolo da torcida foi o zagueiro Mozer. Após brilhar com a camisa do Flamengo, o defensor acertou sua ida para os Encarnados em 1987. Exímio marcador, ele ajudou a sua equipe faturar o título nacional da temporada 1988/89, e posteriormente acertou sua ida para o Olympique Marseille, onde recebeu o apelido de “Muralha”

DAVID LUIZ

PUBLICIDADE

Após surgir no Vitória, da Bahia, David Luiz despertou o interesse do Benfica, que acertou o seu empréstimo. A estreia do defensor que atualmente defende as cores do Arsenal, foi justamente em um jogo importante dos Encarnados pela extinta Taça da Uefa, em 2007. Apesar do debute tecnicamente ruim, o zagueiro deu a volta por cima, e se consolidou como titular da equipe. Na temporada 2009/10, David Luiz vivenciou o seu melhor momento no clube, onde faturou não só o título do Português, como o prêmio de melhor na sua posição.

Benfica

RAMIRES

Contemporâneo de David Luiz, Ramires foi outro brasileiro que brilhou com a camisa do Benfica. Apesar de ter disputado apenas uma temporada na equipe europeia, o meia/volante foi titular absoluto e peça-chave na conquista do Campeonato Português da temporada 2009/10, sendo posteriormente negociado para o Chelsea. Atualmente, o jogador defende o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Benfica

JONAS

Com faro de gol aguçado, Jonas marcou época no Benfica. O brasileiro conseguiu o feito de conquistar quatro campeonatos em cinco disputados, sendo artilheiro duas vezes e eleito outras duas como melhor atleta da temporada. Identificado com o torcedor dos Encarnados, o jogador surpreendeu a todos com sua regularidade. Tanto protagonismo, que ele precisou apenas de cinco anos para se tornar o maior goleador brasileiro na história do clube português, aposentando-se na temporada passada.

Benfica

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: