Home Futebol Simeone defende Griezmann como o Bola de Ouro de 2018: ‘Messi e Cristiano Ronaldo não foram os melhores’

Simeone defende Griezmann como o Bola de Ouro de 2018: ‘Messi e Cristiano Ronaldo não foram os melhores’

Prêmio de Melhor do Mundo ficou com Luka Modric na ocasião, apesar de Griezmann ter sido crucial para o título da França na Copa do Mundo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

A Bola de Ouro de 2018 foi uma das mais polêmicas dos últimos anos. Muitas personalidades do futebol divergem sobre quem realmente merecia o prêmio, que acabou ficando nas mãos do croata Luka Modric, do Real Madrid, que foi essencial na campanha da Croácia na Copa do Mundo da Rússia. Para Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, ninguém foi melhor que Antoine Griezmann.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na temporada 2017/18, o atacante francês foi protagonista da conquista da Liga Europa pelo Atlético, além de ser um dos principais jogadores na campanha do título da Copa do Mundo da seleção da França. Simeone analisou seu ex-atleta, que hoje joga ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez no Barcelona, e destacou a capacidade dele em jogar como segundo atacante em um esquema tático.

“Quando coloquei Griezmann como segundo atacante (no esquema tático), quase que me mataram. O clube (Atlético de Madrid) tinha pago 30 milhões de euros por um atacante e eu estava mudando a forma de jogar. Expliquei aos dirigentes do Atlético que ele tinha tudo para jogar como segundo atacante: intuitivo, bom em atacar, bom no jogo de cabeça, movimentação entre linhas e capacidade de agredir o adversário. Eu sabia que ele ia gostar de jogar naquela posição. Trabalhamos muito juntos, especialmente a nível físico, e desenvolvemos todas as qualidades que ele já tinha”, afirmou para a revista ‘France Football’.

PUBLICIDADE

Em seguida, Simeone argumentou sobre Griezmann ser o merecedor a vencer a Bola de Ouro de 2018. Para o treinador argentino, o francês foi melhor que Messi e Cristiano Ronaldo especificamente na temporada em questão.

“Em 2017/18, nenhum jogador do mundo conseguiu fazer o que ele fez. Ninguém foi tão importante como Griezmann foi para o seu clube e a sua seleção. A realidade é essa. Quando um jogador consegue que toda a equipe trabalhe em função dele, isso é algo que não tem preço”, disse o treinador, que ainda completou:

“Podemos dizer que Messi e Ronaldo são os melhores do mundo, mas em 2018 não foram. Griezmann esteve acima deles. (Ganhar a Bola de Ouro) seria uma honra para o Atlético Madrid e uma recompensa para o trabalho dele. Para além do seu talento, há muito esforço da parte dele.”

Em 17/18, Griezmann marcou 29 gols e 15 assistências em 49 jogos por seu clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Neymar, CR7, Pogba e Griezmann aparecem em capa de revista como integrantes do “meme do caixão”