Home Lutas Sonnen elege top-5 peso por peso com Jon Jones fora da lista e Khabib no topo

Sonnen elege top-5 peso por peso com Jon Jones fora da lista e Khabib no topo

Polêmico lutador trabalha como comentarista esportivo atualmente e não incluiu o campeão em sua lista

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Hoje comentarista esportivo, o ex-lutador Chael Sonnen, mantém a característica de polêmico. Em vídeo do seu canal no YouTube, ele apontou os cinco melhores peso por peso. Chamou a atenção a ausência do campeão meio-pesado, Jon Jones, estar fora do ranking feito pelo norte-americano.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A lista feita pelo lutador conta com Khabib Nurmagomedov na liderança. Também fazem parte dela: Kamaru Usman, Henry Cejudo, Conor McGregor e Amanda Nunes. A invencibilidade de 28 lutas do russo foi apontada como principal justificativa para estar no topo, além de estar na categoria “mais difícil”.

Ao dar sequencia a lista, Sonnen colocou Kamaru Usman em segundo lugar por considerar que o nigeriano está bem à frente dos demais da categoria até 77kg. Em terceiro está Henry Cejudo, que para o ex-lutador, foi testado em vários desafios diferentes e superou todos eles, além de destacar os dois títulos conquistados pelo americano.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnYnNXYUM4TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os cinturões lineares do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg), além da cinta interina da categoria até 66 kg, foram os motivos apontados pelo lutador para eleger McGregor como o quarto melhor peso-por-peso do UFC. Em quinto, colocou a brasileira Amanda Nunes, campeã do peso-galo (61 kg) e peso-pena do Ultimate. Destacou a vitória diante de Cris ‘Cyborg’ que rendeu o titulo da categoria até 66 kg feminino.

Vale lembrar que o ranking oficial peso-por-peso do UFC, conta com Jon Jones em primeiro lugar, seguido por Khabib Nurmagomedov, Henry Cejudo, Stipe Miocic e Israel Adesanya, respectivamente.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Segundo córner de Cormier, Miocic está fugindo de trilogia: “Sempre tem uma desculpa”

Antigo desafeto, Cormier destaca atitude de Jones ao desafiar Ngannou: “Tiro chapéu para ele”