Home Futebol Sylvinho rasga elogios a Messi e Ronaldinho: “são um espetáculo à parte”

Sylvinho rasga elogios a Messi e Ronaldinho: “são um espetáculo à parte”

Ex-jogador vestiu a camisa do Barcelona entre 2004 e 2009 e conquistou vários títulos ao lado da dupla

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Sylvinho jogou no Barcelona entre 2004 e 2009. Nesse período viu o atual principal jogador do time catalão, Lionel Messi, sair das categorias de base e se tornar profissional.

Em entrevista concedida para a rádio Cadena Ser, Sylvinho destacou a ligação do argentino com outro jogador que fez história no Barcelona: Ronaldinho Gaúcho.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Messi aprendeu quase tudo de todos, imagine do Ronaldinho. São jogadores diferentes. Nós entramos em campo para jogar; eles, para fazer gols e dar as melhores assistências do mundo. São um espetáculo à parte”, iniciou.

Em relação a treinadores, Sylvinho foi liderado por Frank Rijkaard e Pep Guardiola, quando vestiu a camisa do time catalão.

PUBLICIDADE

Ele definiu Rijkaard como um “gestor de vestiário” e completou: “muito amigo dos jogadores, sabe se relacionar com os jogadores”.

Sylvinho também avaliou Guardiola, mas destacou que o espanhol trouxe novidades ao dia a dia de trabalho. “Gerencia muito bem, mas acrescentou uma gama importante de vídeos e informações. É apaixonado pelo trabalho e vai um passo à frente”, finalizou.

Pelo time do Barcelona, Sylvinho conquistou vários títulos. ele foi bicampeão da Uefa Champions League (2005/2006 e 2008/2009) e da Supercopa da Espanha (2005 e 2006).

Além disso, venceu o Campeonato Espanhol em três oportunidades (2004/2005, 2005/2006 e 2008/2009) e uma vez a Copa da Espanha (2008/2009).

PUBLICIDADE

Leia também:

Sylvinho questiona possível volta de Neymar ao Barcelona: “quem vai dizer que não pode?”

Sylvinho diz que Neymar está entre os três melhores do mundo e fala: “que encontre seu futebol”