Tetracampeão do mundo em 1994, o ex-goleiro Cláudio Taffarel completa 54 anos nesta sexta-feira (8). Marcado para sempre na história do Brasil em mundias, o lendário goleiro faz parte de um grupo seleto de guarda-redes que defenderam a seleção e foram campeões da Copa do Mundo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Gylmar – 1958 e 1962
O ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves marcou época em Corinthians e Santos foi bicampeão mundial com o Brasil em 1958 e 1962. Ele sofreu apenas nove gols sofridos, somando as duas edições que disputou.
Félix – 1970
Na Copa do Mundo 1970 disputada no México, o goleiro da campanha emblemática do Brasil foi Félix. No mundial, o Brasil venceu todas as seis partidas e sofreu apenas seis gols. Félix se destacou no Fluminense e atuou em Juventus, Portuguesa e Nacional durante sua carreira.
Taffarel
O aniversariante do dia foi eternizado nos gritos do narrador Galvão Bueno com a famosa frase: “Sai, sai, sai que é tua Taffarel”, na final da Copa do Mundo de 1994, quando Brasil venceu a Itália na disputa de pênaltis. Taffarel defendeu clubes grandes como Internacional, Atlético-MG, Parma, entre outros.
Marcos
No pentacampeonato do Brasil conquistado na Copa do Mundo de 2002, tivemos como goleiro Marcos, ídolo máximo do Palmeiras. Na campanha vitoriosa, ele sofreu apenas quatro gols.
LEIA MAIS:
Por coronavírus, Premier League poderá ter torcida nos estádios apenas em outubro

