Testes 2 vezes por semana, campo esterilizado e mais; veja as regras para os treinamentos da Premier League
Para o retorno dos jogos, a Premier League terá algumas regras para evitar o contágio do coronavírus
Reprodução
Com o retorno cada vez mais próximo, a Premier League começa a estudar ideias de evitar o contágio do coronavírus entre os jogadores durante os treinamentos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com a decisão de retomar as partidas, a Premier League impôs um protocolo rigoroso para o retorno aos treinamentos dos jogadores. As medidas sanitárias já tomadas neste momento, como extrema higiene pessoal ou testes contínuos, serão acompanhadas por outras que afetam diretamente o jogo, como a higienização de campos para evitar possíveis contágios.
A BBC divulgou um documento que definirá as diretrizes para o retorno ao trabalho na Premier League. O documento estabelece testes para jogadores de futebol duas vezes por semana e controles de temperatura antes de cada sessão de treinamento. Os jogadores também são proibidos de compartilhar seus carros na chegada para praticar e são obrigados a fazê-lo individualmente, sempre usando o mesmo veículo e, é claro, sem o transporte público.
As medidas de higiene pessoal são rigorosas e não são direcionadas apenas às pessoas. Os campos devem ser higienizados diariamente, assim como todos os elementos de treinamento: bolas, gols, bandeiras, cones, coletes. Os grupos dos jogadores serão limitados a cinco membros e, durante as sessões, o contato físico será evitado o máximo possível e, portanto, ações como o famoso “carrinho” foram proibidas para evitar o contato direto na Premier League.
As regras serão oficialmente levantadas nesta quinta-feira (14), em uma reunião entre a Premier League, os jogadores e os treinadores.
LEIA MAIS:
Alisson, Courtois e mais; Veja o top-10 dos goleiros mais valiosos do mundo

