Home Lutas Ex-lutador do UFC abandona octógono para seguir carreira de médico

Ex-lutador do UFC abandona octógono para seguir carreira de médico

Thiago Tavares não luta desde 2018 e decidiu pendurar as luvas de vez pela nova profissão

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

O brasileiro Thiago Tavares decidiu pendurar as luvas e largar carreira no MMA para se dedicar à carreira de médico. O atleta esteve ativo durante quinze anos – nove deles no UFC – e em 2018 fez seu último combate. A mudança brusca na carreira não foi tarefa fácil para o catarinense.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sua última apresentação aconteceu em 2016, quando o lutador já havia decidido parar. Entretanto, o catarinense acabou cedendo aos convites para voltar ao octógono e esteve no evento PFL até 2018, ano que decidiu parar de vez lutar. Em entrevista ao Ag.Fight, Tavares falou mais sobre o assunto.

“Já havia decidido parar de lutar em 2016. Depois comecei o curso de medicina, mas em 2018 recebi algumas propostas e acabei voltando a lutar naquele ano. Após essas lutas em 2018, me aposentei no MMA”, contou Thiago Tavares a respeito da situação.

PUBLICIDADE

Thiago Tavares falou sobre a mudança na carreira

“Pratico artes marciais desde os cinco anos, quando comecei no judô. Acabei fazendo minha primeira luta de MMA muito novo, com 18 anos. Não é fácil mudar completamente, da água para o vinho. Tinha uma rotina de dois a três treinos diários, treinava aos sábados e domingo. E no final disso, tinha o prêmio, que era subir naquele octógono do UFC, saindo literalmente na porrada por 15 minutos na frente de milhares de pessoas, sentindo uma adrenalina que não há nada no mundo que eu possa comparar. Então às vezes me dá uma vontade de lutar novamente”.

Em nove anos dentro do Ultimate, Thiago Tavares foi a terceira vítima de Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve, dentro da organização. O confronto aconteceu em 2013, em São Paulo. O brasileiro foi superado no primeiro round por nocaute. Ainda afirmou que, para ele, dificilmente alguém acabará com invencibilidade do Russo.

“Se alguém pode vencer ele? Não existe ninguém invencível, né? Mas o Khabib é quase! Enquanto ele estiver no auge da sua forma física e técnica acho pouco provável que alguém vença ele”, pontuou o lutador.

Com 35 anos, Thiago Tavares atuou no MMA de 2003 a 2018. Na carreira, o peso-leve acumulou 22 vitórias, dez derrotas e um empate. Sua última luta aconteceu em outubro de 2018, em revés para Rashid Magomedov.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1RVNSM3ozUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
Desmotivado? Belfort afirma que perdeu o “fogo” em últimos combates no UFC