Time de peso! Relembre 10 jogadores que fizeram história pelo Arsenal
Lista conta com jogadores que deixaram seu nome registrado na história dos Gunners e conquistaram títulos importantes durante suas passagens
Divulgação/Arsenal
Ser ídolo de um grande clube como o Arsenal não é algo que todo jogador consegue. Vencer troféus e jogar com muita raça são algumas das características que ajudam jogadores a caírem nas graças da torcida. Em 133 anos de história, os Gunners tiveram alguns atletas que são inesquecíveis e que serão eternamente lembrados pela torcida.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Henry
Simplesmente o maior artilheiro da história do Arsenal. Com 228 gols em 375 jogos, Thierry Henry esbanjou talento durante os oito anos em que esteve no Emirates Stadium. O francês foi campeão duas vezes da Premier League, três da Copa da Inglaterra e duas da Supercopa da Inglaterra.
Bergkamp
O último clube da carreira, mas o mais inesquecível deles. Dennis Bergkamp conseguiu atingiu o auge da sua carreira sob o comando de Arsene Wenger. Foram 11 anos vestindo o uniforme vermelho e 402 partidas disputadas com 109 gols e 71 assistências. O holandês foi três vezes campeão da Premier League, quatro vezes da Copa da Inglaterra e três vezes da Supercopa da Inglaterra.
Van Persie
Robin Van Persie foi mais um holandês de destaque no Arsenal. Foram 278 jogos com 132 gols anotados. Com uma pontaria certeira e um faro de gol inegável, Van Persie se destacou como um dos grandes jogadores da sua geração e presença constante na seleção holandesa.
Lehmann
O goleiro é considerado o maior arqueiro da história do Arsenal. Com cinco anos no clube, Lehmann passou uma segurança poucas vezes vista de um jogador que foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2002. Em 200 jogos feitos, o alemão não sofreu gols em 80 partidas e foi fundamental nas conquistas da Premier League e da Supercopa da Inglaterra em 2004 e da Copa da Inglaterra em 2005.
Gilberto Silva
Um dos volantes mais emblemáticos do Arsenal foi Gilberto Silva. O brasileiro esteve presente no time que é considerado o maior da história dos Gunners. A proteção entregue ao sistema defensivo proporcionava ao ataque conseguir entregar resultados ainda melhores. Foram cinco títulos em seis anos de clube.
Fàbregas
Ainda em atividade, Cesc Fàbregas foi um dos grandes nomes dos últimos anos do Arsenal. Passes precisos e a ponteira certeira transformaram do jogador em fundamental no time de Wenger.
Campbell
Mais um jogador que esteve presente no melhor Arsenal da história. Campbell combinava habilidade como capacidade e física e assim conseguiu ser um dos grandes jogadores da história do clube. Foram 210 partidas realizadas desde 2001.
Ljunberg
Sueco habilidoso e que conseguia atuar até nas situações mais adversas. De 1998 a 2007, Ljungberg atuou em 376 partidas com Arsene Wenger com uma classe que fez a equipe ser um grandes times da sua época.
Tony Adams
Com um único clube durante toda a carreira, Tony Adams atuou em 400 partidas com o Arsenal de 1983 a 2002. O defensor foi multicampeão ao conquistar quatro vezes a Premier League e oito títulos de copas nacionais.
Ian Wright
Habilidoso atacante, Ian Wright certamente deixou seu legado na equipe. Durante sete temporadas, o inglês tinha um faro de gol indiscutível e em 252 partidas realizadas anotou 149 gols.
LEIA MAIS:
Brasil em Londres: relembre jogadores que fizeram sucesso no Arsenal
49 jogos de invencibilidade: a temporada histórica do Arsenal de 2003/04
Faça suas apostas: saiba quais competições esportivas estão rolando durante a crise do coronavírus

