Home Futebol Tite teve passagem ruim pelo Palmeiras, lutou contra o rebaixamento e foi insultado por diretor: “melhor calar a boca”

Tite teve passagem ruim pelo Palmeiras, lutou contra o rebaixamento e foi insultado por diretor: “melhor calar a boca”

Técnico não teve apoio da diretoria em derrota e pediu para sair após insulto

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Poucos lembram, mas antes de ser um técnico fielmente ligado ao Corinthians Tite comandou o Palmeiras em 2006, um ano após sua primeira passagem pelo próprio rival alvinegro.

PUBLICIDADE

Foi justamente sua boa passagem pelo Parque São Jorge que o fez ser lembrado pela diretoria do Palmeiras para livrar o time do rebaixamento no Brasileirão 2006, já que a equipe começou mal e se encontrava treinado por um interino e na última posição.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOfi

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHSDFMZWlLYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Tite chegou bem e venceu o Santa Cruz por 3 a 2 em sua estreia. O problema é que o segundo jogo não foi tão bom assim e o São Paulo goleou o Palmeiras por 4 a 1 no Morumbi, o que iniciou a ira dos torcedores.

A sorte de Tite é que o Brasileirão parou para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha e o Palmeiras teve um mês se adaptar ao novo treinador.

O tempo funcionou e o Verdão voltou diferente sob o comando do técnico, que acumulou onze jogos sem derrota e conseguiu tirar o time da zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE

O Palmeiras conseguiu vitória sobre o rival Corinthians, atual campeão brasileiro, por 1 a 0 em clássico realizado no Morumbi, o que deu confiança ao elenco.

Mas a paciência de dirigentes e torcedores brasileiros não é curta só nos dias de hoje. O Palmeiras voltou a perder após 11 jogos justamente em outro clássico, dessa vez contra o Santos, e o resultado tirou todos do sério: 5 a 1.

Tite então entrou em rota de colisão especialmente com a diretoria, que o cobrou após o resultado e esqueceu da boa sequência.

O Palmeiras voltou a oscilar e após uma derrota por 3 a 2 para o Santa Cruz se deu o estopim. O técnico reclamou muito da arbitragem após a partida e esperava apoio dos diretores palmeirenses, mas recebeu um insulto de Salvador Hugo Palaia, diretor de futebol da época.

PUBLICIDADE

“O conselho que eu dou para o Tite é ele calar a boca e parar de criticar a arbitragem. O Palmeiras jogou um futebol medíocre. Isso é o que precisamos avaliar”, disse à imprensa.

Tite sequer esperou o primeiro treino após o retorno a São Paulo e pediu demissão no aeroporto. Foram apenas 20 jogos no comando, com oito vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Leia mais:
Por onde andam os jogadores que conquistaram o primeiro título brasileiro do Corinthians?