Home Futebol 8 treinadores que não deixaram saudades no Corinthians

8 treinadores que não deixaram saudades no Corinthians

O Torcedores.com lista 8 treinadores que chegaram ao Corinthians com boas expectativas, porém não tiveram bons resultados

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Osvaldo Brandão, Luxemburgo Tite… O Corinthians teve grandes técnicos em sua gloriosa história. Mas alguns treinadores que tiveram a missão de comandar o Timão, acabaram decepcionando.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Então, no dia do aniversário de Daniel Passarela (um desses treinadores que não deram certo), o Torcedores.com lista 8 técnicos que chegaram com expectativas no Corinthians, mas não deixaram saudades no clube.

8 treinadores que não deixaram saudades no Corinthians:

Evaristo Macedo

Evaristo pegou o Corinthians em 1999, mas pouco tempo depois, entrou em conflito com jogadores ‘cobrões’, e perdeu o vestiário. Passou então, a receber forte cobrança da torcida e até da diretoria. Foram 22 jogos a frente do Timão, com 9 derrotas, 4 empates e 9 vitórias. A saída contou com eliminação na Copa do Brasil para o Juventude, com direito a briga com um torcedor que invadiu o vestiário do time. Tudo isso três dias antes do histórico confronto contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores daquele ano.

PUBLICIDADE

Geninho

Duas passagens, um título, mas zero identificação com a torcida do Corinthians. Apesar da conquista do Paulistão de 2003, Geninho foi extremamente cobrado pela eliminação da Libertadores daquele ano e por resultados ruins no Brasileirão. Voltou em 2006, e após 11 jogos, com 8 derrotas, o treinador deixou mais uma vez o Timão, sem deixar saudades.

Júnior

O conceito de ‘passagem rápida’ de um técnico por um clube, mudou com Júnior no Corinthians. O eterno maestro era ‘novo’ na função, e assumiu aquele Corinthians de Geninho, com a promessa de um time forte para a sequência da temporada. Quando viu que não iria acontecer o que foi combinado, saiu após apenas três jogos no comando do clube. Foram duas derrotas e uma vitória.

Daniel Passarela

Aniversariante do dia, o argentino chegou junto com a barca da MSI em 2005. Mas durou cerca de um mês no cargo. Briga com Fábio Costa e Roger, eliminação para o Figueirense na Copa do Brasil e uma histórica goleada por 5×1 sofrida para o São Paulo. Foi o bastante para Passarela deixar o Corinthians.

Paulo César Carpegiani

Carpegiani não era técnico há seis anos, e pegou o Corinthians já desfigurado após a saída das estrelas da MSI. Apesar de bom início de Brasileirão, deixou o time em situação delicada na zona de rebaixamento da competição. Foram 23 jogos, com 8 derrotas, 9 empates e apenas 6 vitórias. O Timão cairia pela primeira vez para a Série B, mesmo após a saída de Carpegiani.

PUBLICIDADE

Adilson Batista

Mano Menezes foi chamado para a seleção em 2010, e Adilson Batista teve a responsabilidade de assumir o cargo. Mas não agradou, e até é culpado por muitos, pelo time não ter ganho aquele Brasileirão. No total, foram 7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, até que Tite assumisse seu posto. O resto da história, vocês já conhecem.

Cristóvão Borges

Outro que teve dura missão de substituir um técnico vencedor no Corinthians, foi Cristóvão Borges. Assim como no caso citado acima, o Timão perdeu Tite para a seleção brasileira, e assim como Adilson Batista, Cristóvão não teve sucesso a frente do clube. Foram 18 jogos, com 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas.

Osmar Loss

Fechamos a lista com Osmar Loss, campeão na base, porém sem sucesso no time de cima. Mais um que assumiu um time vencedor e não suportou a pressão por resultados. Era auxiliar de Carille em 2018, quando o técnico multi-campeão deixou o clube para ir ao futebol árabe. Acabou assumindo o cargo, e após 25 jogos, deixou o comando da equipe. Foram 10 vitórias, 5 empates, e 10 derrotas.

LEIA MAIS
Não foi só Tite! Corinthians é recordista em ceder técnicos para a seleção brasileira

PUBLICIDADE

Tite, Luxemburgo e mais: saiba quem são os 10 técnicos que mais comandaram o Corinthians