Home Futebol Três clubes que deram chance para um jogador se recuperar no futebol

Três clubes que deram chance para um jogador se recuperar no futebol

Mesmo profissionais, a vida de um jogador de futebol é feita de altos e baixos; relembre atletas que precisaram se recuperar de um momento ruim na carreira

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Nesta quarta-feira (13), o Athletico Paranaense confirmou a contratação do atacante Walter. O jogador, que não atua oficialmente desde novembro de 2018, retorna ao futebol após cumprir suspensão em caso de antidoping. 

PUBLICIDADE

Entre todas as questões que circundam o negócio entre o Athletico Paranaense e Walter, uma delas é a oportunidade de o jogador se recuperar na carreira. Aproveitando a situação, o Torcedores.com três clubes que ajudaram um jogador a se recuperar no futebol. O primeiro deles é justamente o Furacão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Athletico Paranaense e Washington 

Depois de um início promissor com a camisa do Fenerbahçe, em 2002, o atacante Washington viveu um verdadeiro pesadelo ao ser diagnosticado com problemas cardíacos. Sem poder entrar em campo, o atleta teve suspenso os salários pagos pelo clube turco e retornou ao Brasil. Foi no Athletico Paranaense que Washington recebeu uma oportunidade. 

PUBLICIDADE

O centroavante passou o ano inteiro longe dos gramados, realizando tratamento e exames. Livre do problema, Washington retornou ao futebol em 2004. Já naquele ano, o jogador foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 34 gols marcados

Corinthians e Ronaldo

Em fevereiro de 2008, pelo Milan, Ronaldo Fenômeno sofreu a segunda grave lesão da carreira – o jogador foi dispensado pelo clube italiano pouco depois, sem renovar contrato. Ronaldo passou basicamente o ano todo se recuperando da lesão. Apesar de fazer a reta final da recuperação no Flamengo, o jogador fechou com o Corinthians no fim de 2008.

Pelo Timão, Ronaldo fez seis meses mágicos no início de 2009 e acabou sendo campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. O camisa nove atuou pelo Corinthians por mais um ano, em 2010. Se aposentou no início de 2011.

Barcelona e Luis Suárez

Apesar de não ser uma história marcada por lesão ou suspensão por doping, Luis Suárez teve que contar com a boa vontade do Barcelona para se recuperar no futebol. Na Copa de 2014, o atacante uruguaio protagonizou o terceiro caso de mordida na carreira ao abocanhar o ombro do italiano Chiellini. Expulso daquela partida entre Uruguai e Itália, o jogador foi suspenso de todas as atividades relacionadas ao futebol por quatro meses, além de nove jogos de suspensão pela seleção uruguaia. 

PUBLICIDADE

Contratado pelo Barça pouco depois da Copa, Suárez foi aguardado pelo clube neste período de quatro meses. Mais importante ainda, o time Catalão realizou um processo de reeducação de Luis Suárez.

LEIA MAIS

O que é Sportswashing? Termo tem ganhado espaço no futebol e levanta discussões em todo mundo

Você lembra o placar desses jogos do Corinthians em 2020? Faça o teste!

PUBLICIDADE