Home Outros Esportes Você se lembra a última vez que os Buccaneers chegaram aos playoffs da NFL?

Você se lembra a última vez que os Buccaneers chegaram aos playoffs da NFL?

Com as chegadas de Tom Brady e Rob Gronkowski, equipe de Tampa tem a chance de retornar às fases decisivas da liga após 13 anos

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

A contratação de Tom Brady causou muita surpresa e criou bastante expectativa em relação à próxima temporada do Tampa Bay Buccaneers. Além da chegada do quarterback, considerado o melhor jogador da história da NFL, a equipe também tirou Rob Gronkowski da aposentadoria para reeditar uma parceria extremamente vitoriosa com Brady.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com Tom Brady no elenco, Bruce Arians, head coach dos Buccaneers, agora conta com um líder nato e um jogador com perfil vencedor. O quarterback é a peça que faltava para explorar o máximo de Mike Evans e Chris Godwin, uma das melhores duplas de wide receivers da NFL, além de O.J. Howard, um tight end com muito potencial, e que contará com a ajuda de Rob Gronkowski.

E as chegadas de Tom Brady e Rob Gronkowski fazem os torcedores do Tampa Bay Buccaneers sonharem com um retorno aos playoffs da NFL. Mas você se lembra a última vez que a equipe esteve nas fases decisivas do campeonato?

PUBLICIDADE

Derrota para os Giants no Wildcard na temporada 2007

Desde 2002 na NFC South, temporada em que conquistou o Super Bowl, o Tampa Bay Buccaneers está há 13 anos sem disputar os playoffs da NFL. A última aparição da equipe nas fases finais foi no campeonato de 2007.

Com Jon Gruden como head coach, os Buccaneers terminaram a temporada regular em 2007 com uma campanha de nove vitórias e sete derrotas, sendo o único representante da NFC South a avançar para os playoffs.

Naquele ano, o grande destaque da equipe foi o quarterback Jeff Garcia, selecionado para o Pro Bowl e eleito o melhor jogador do time na temporada.

Mas o sonho de voltar ao Super Bowl acabou já na primeira rodada dos playoffs. Enfrentando o New York Giants no Wildcard, a equipe acabou sendo derrotada por 24 a 14, em uma partida que Eli Manning lançando para 185 jardas e dois touchdowns.

PUBLICIDADE

Curiosamente, o New York Giants chegou ao Super Bowl naquela temporada e venceu o New England Patriots, de Tom Brady, na grande decisão.

Tom Brady pode levar os Bucs de volta aos playoffs na próxima temporada?

(Créditos: Reprodução/Tampa Bay Buccaneers)

A resposta simples e direta para essa pergunta é: com certeza, afinal, ele é o Tom Brady! Mas há muitos motivos para os Buccaneers voltarem aos playoffs em 2020.

O primeiro é que a divisão da NFC South passa por um momento de muitas mudanças. O Carolina Panthers desistiu de Cam Newton e apostou em Teddy Bridgewater para ser o quarterback titular. A principal arma do time segue sendo o running back Christian McCaffrey, um dos melhores da liga, mas ele não consegue carregar a equipe sozinho para os playoffs. Já o Atlanta Falcons possui Matt Ryan e Julio Jones, além de ter contratado Todd Gurley, mas a equipe ainda é uma incógnita, já que fez campanhas negativas nas últimas duas temporadas.

PUBLICIDADE

O grande adversário na divisão é o New Orleans Saints. A equipe comandada por Drew Brees ganhou a NFC South nas últimas três temporadas e possui muitas armas ofensivas. Além do quarterback, o time ainda conta com o wide receiver Michael Thomas e o running back Alvin Kamara, dois jogadores que estão entre os melhores da NFL em cada posição.

Outro ponto importante é a mudança no número de times que avançam para os playoffs. A partir da próxima temporada, sete clubes avançam em cada conferência, um a mais do que nos anos anteriores. Assim, os wildcards contarão com seis jogos.

Por último, mas não menos importante, é que Tom Brady é Tom Brady. Considerado o maior jogador de futebol americano de todos os tempos, o camisa 12 terá 43 anos quando a temporada iniciar (caso não haja alterações por conta da pandemia do coronavírus), mas a vontade de vencer continua a mesma.

Com seis anéis do Super Bowl na carreira, todos conquistados com a camisa do New England Patriots, você não vai duvidar de Tom Brady, não é mesmo?

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Raiders poderá dividir estádio com Chargers e Rams em 2020

NFL fará modificações nos capacetes devido ao covid-19

Aaron Rodgers respeita decisão do Packers de draftar Jordan Love

PUBLICIDADE