Home Lutas Das disputas de título ao combate contra seu “clone”: veja 10 lutas históricas de Anderson Silva

Das disputas de título ao combate contra seu “clone”: veja 10 lutas históricas de Anderson Silva

Na carreira, Anderson Silva tem um cartel de 45 lutas; relembre 10 combates históricos

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Mesmo aos 45 anos, Anderson Silva parece ainda não pensar em aposentadoria. Tanto que desafiou Conor McGregor para uma superluta em peso-casado até 80kg – e o irlandês aceitou. Nada mau para um lutador que acumula tantos combates históricos em sua carreira.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Por isso, o Torcedores.com lista 10 lutas históricas de Anderson Silva. Relembre:

PUBLICIDADE

Chris Leben – UFC Fight Night 5

Anderson Silva chegou ao UFC em 2006. Em seu primeiro evento, nocauteou Chris Leben em menos de 50 segundos. Massacrando o adversário desde o início, o Spider encerrou com uma joelhada.

Rich Franklin – UFC 64

No seu duelo seguinte, ainda em 2006, Anderson Silva disputou o cinturão dos médios. Sob vaias em Las Vegas, encarou Rich Franklin e, no primeiro round, derrubou o então campeão com joelhadas.

PUBLICIDADE

Dan Henderson – UFC 82

Já campeão dos médios e com defesas de cinturão – inclusive a revanche com Rich Franklin –, o Spider encarou Dan Henderson, campeão do Pride e Strikeforce. No fim do segundo round, finalizou o oponente com um mata-leão.

Forrest Griffin – UFC 101

Em 2009, Anderson Silva fez uma luta extremamente dominante. Ainda no round inicial, derrubou Griffin, brincou ao esperá-lo levantar, baixou a guarda e nocauteou o adversário com apenas um golpe no contra-ataque.

Demian Maia – UFC 112

No evento em que deveria lutar com Vitor Belfort – que acabou fora por conta de lesão –, teve como rival outro brasileiro. Spider venceu por decisão unânime um combate marcado por más condutas do campeão.

Chael Sonnen I – UFC 117

O falastrão americano se tornou um arquirrival de Anderson Silva. No primeiro embate entre os dois, Sonnen foi melhor na luta e provavelmente tomaria o cinturão nos pontos. Porém, de maneira brilhante, o brasileiro conseguiu encaixar um triângulo com chave de braço a menos de dois minutos do quinto round.

PUBLICIDADE

Quase dois anos depois, o Spider voltaria a vencer, mas por nocaute no segundo assalto.

Vitor Belfort – UFC 126

Quase um ano depois do previsto, as duas lendas brasileiras finalmente estiveram frente a frente. Na chamada “Luta do Século”, Silva venceu com um chute de esquerda no rosto de Belfort ainda no primeiro round.

Yushin Okami – UFC 134

Esse combate tinha um gosto especial para Anderson Silva. Isso porque, cinco anos antes, ele havia perdido para o japonês por desqualificação após dar um golpe ilegal. Além disso, o UFC 134 foi o primeiro realizado no Rio de Janeiro.

Para coroar sua primeira luta em solo brasileiro pelo Ultimate, Spider venceu por nocaute técnico no segundo round.

PUBLICIDADE

Chris Weidman I – UFC 162

Mas nem só de vitórias se faz o histórico de lutas de Anderson Silva. Em 2013, em Las Vegas, um então desconhecido Chris Weidman não caiu nas várias provocações do brasileiro e, no segundo round, o nocauteou.

Após quase sete anos, o cinturão peso-médio do UFC tinha um novo dono. Na revanche, no fim daquele ano, o americano manteve o título por conta da lesão sofrida por Anderson dentro do octógono.

Israel Adesanya – UFC 234

Em um dos combates mais recentes do Spider, em fevereiro de 2019, o oponente foi especial. O nigeriano Israel Adesanya, antes mesmo de ser o atual campeão dos médios, chamava atenção por ser um “clone” de Anderson Silva.

Ao final da luta, o brasileiro foi derrotado por decisão unânime, mas recebeu as reverências de seu fã ilustre.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=bCcZPnS3VF0

VEJA TAMBÉM
Anderson Silva x Vitor Belfort: relembre a “Luta do Século” no UFC