Home Futebol Veja o novo ranking das redes sociais dos times brasileiros; Flamengo lidera

Veja o novo ranking das redes sociais dos times brasileiros; Flamengo lidera

Flamengo segue na primeira posição do ranking digital dos clubes

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

Apesar da paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, os clubes brasileiros registraram um crescimento no número de seguidores nas suas redes sociais. Segundo levantamento do IBOPE Repucom, o Flamengo segue na primeira posição do ranking.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O levantamento de abril considera os seguidores no Facebook, YouTube, Instagram e Twitter. O mês registrou crescimento das mídias digitais de Flamengo, Santos, Ceará, São Paulo e Internacional.

“Mesmo em meio a uma situação de crise sem precedentes, que teve como consequência a completa ausência das competições, 85% dos clubes da Série A seguem expandindo o volume e alcance de suas bases digitais. Mesmo com um avanço menor, este persistente movimento de crescimento reforça a importância das plataformas sociais como instrumento de comunicação com sócios, promoção dos patrocinadores e, sobretudo, relacionamento com fãs e manutenção do principal ativo do clube: a paixão e engajamento de seus torcedores. Que esta crise atual finalmente convença a todos os clubes brasileiros, independente de tamanho e localização, da importância fundamental das mídias sociais como plataforma de engajamento de seus fãs e patrocinadores”, afirmou José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.

PUBLICIDADE

No total, o Flamengo tem mais de 30 milhões de seguidores. Seguido pelo Corinthians, que está em segundo lugar, com 23 milhões. O top-3 fecha com o São Paulo, com 15 milhões de seguidores nas mídias digitais.

Reprodução/IBOPE Repucom

LEIA MAIS: