Home Futebol De Iniesta a Buffon: grandes jogadores que jamais ganharam a Bola de Ouro

De Iniesta a Buffon: grandes jogadores que jamais ganharam a Bola de Ouro

Prêmio é tido como principal honraria individual no mundo do futebol, mas nem todos podem vencê-lo

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

A Bola de Ouro é constante debate entre os apaixonador por futebol. A cada temporada, há um favorito para conquistá-lo. Por outro lado, a decisão nem sempre é considerada justa e existem muitos grandes jogadores que nunca chegaram a ganhar, apesar da carreira construída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no 
Instagram

Por isso, o Torcedores.com separou importantes nomes do futebol mundial que nunca chegaram a conquistar o prêmio. São atletas com história reconhecida dentro das quatro linhas, mas que não conseguiram levar para casa a honraria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira grandes nomes que não venceram a Bola de Ouro

Franco Baresi e Paolo Maldini

Considerados dois dos melhores defensores de todos os tempos. Baresi tem uma Copa do Mundo (1982) pela Itália, além de uma Eurocopa e três Liga dos Campeões. Maldini carrega em sua carreira cinco títulos da Liga dos Campeões, tendo uma carreira consistente pelo Milan, um dos melhores times que se viu jogar na história.

Thierry Henry

PUBLICIDADE

Campeão do mundo pela França e carrasco da seleção brasileira. O jogador francês também ganhou uma Eurocopa em 2000 e foi um dos protagonistas do Arsenal, artilheiro por quatro temporadas na Premier League. Ganhou a Liga dos Campeões na temporada de 2008/09. Comanda a equipe do Montreal Impact desde 2019. O contrato com a equipe da MLS (Liga Americana de Futebol) vai até Junho de 2021.

PUBLICIDADE

Xavi Hernandez e Andrés Iniesta

Dois dos melhores jogadores do Barcelona e da seleção espanhola. Ambos conquistaram a Copa do Mundo de 2010, a primeira do país. Iniesta chegou a ganhar como o melhor jogador da Europa na temporada 2012/13, ganhando quatro Ligas dos Campeões pelo Barcelona e duas Eurocopas. Atualmente, o jogador de 35 anos está na Liga Japonesa, pelo Vissel Kobe. Já o ex-jogador de 40 anos, Xavi também foi campeão por quatro vezes da Liga dos Campeões, duas vezes da Eurocopa e se aposentou em julho de 2019, jogando pela Liga dos Emirados Árabes, pelo Al Saad.

Iker Casillas e Sergio Ramos

Dois defensores históricos do Real Madrid. Assim como Xavi e Iniesta, foram personagens na conquista histórica da Copa do Mundo de 2010, que consagrou o “tik-taka” espanhol na África do Sul. O goleiro de 38 anos, carrega em sua trajetória quatro participações em Copas do Mundo, duas Eurocopas, três Ligas dos Campeões, cinco Campeonatos Espanhóis, um Campeonato Português e duas Copas de Portugal. Atualmente, joga pelo Porto e tem contrato até 30 de Junho de 2020.

PUBLICIDADE

Já Ramos é considerado por muitos torcedores do Real Madrid como ‘O Capitão”. É sinônimo de raça e coragem na defesa do clube espanhol. Assim como Casillas, possui duas Eurocopas e uma Copa do Mundo. Frequentemente aparece entre os melhores jogadores da seleção da temporada da FIFA. Foi quatro vezes campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, ganhou quatro títulos nos Mundiais de Clubes organizados pela FIFA. Depois de Cannavaro, que ganhou em 2006, um dos candidatos a ganhar a Bola de Ouro era Sergio Ramos.

Gianluigi Buffon

Assim como Iker Casillas, o goleiro da Juventus, tem uma carreira vitoriosa e merecia uma Bola de Ouro em seus mais de 20 anos de trajetória. Foi o jogador do ano pela Itália em 2017, ganhou uma Copa do Mundo em 2006. Foi nove vezes campeão do Campeonato Italiano, hexacampeão da Supercopa da Itália, pentacampeão da Copa da Itália. Mas não tem uma Liga dos Campeões, mesmo chegando por três vezes à final. Esse pode um diferencial para que não tenha uma Bola de Ouro na prateleira de casa.

Arjen Robben e Franck Ribery

PUBLICIDADE

Dois personagens que ficaram marcados na história do Bayern de Munique e ganharam a Liga dos Campeões de 2013. Neste ano, Cristiano Ronaldo ganhou a Bola de Ouro, mas um dos jogadores que protagonizou a Europa foi Robben. Vice-campeão da Copa do Mundo de 2010, Robben tem cinco Copas da Alemanha, oito Campeonatos Alemães, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e na temporada de 2010 ganhou como o melhor jogador alemão. O craque pendurou as chuteiras em julho de 2019.

Ribéry foi cinco vezes campeão da Supercopa da Alemanha, uma vez campeão da Liga dos Campeões, seis vezes campeão da Copa da Alemanha, nove vezes campeão da Alemanha. Foi eleito por três vezes como o melhor jogador do ano. Em 2007, o melhor jogador francês e em 2008, o melhor jogador da Alemanha e da França. Foi vice-campeão em 2006 pela seleção francesa e participou de duas Copas do Mundo e de duas Eurocopas. Atualmente está na Fiorentina , onde tem contrato até Junho de 2021.

LEIA MAIS
Presidente da Federação Italiana se recusa a assinar documento que encerra a temporada da Série A

Jogadores do Barcelona não podem exceder peso de 2 quilos durante a quarentena

PUBLICIDADE
Better Collective