Home Futebol Xavi diz que Neymar está entre os três melhores do mundo e crava: “Espero que volte ao Barcelona”

Xavi diz que Neymar está entre os três melhores do mundo e crava: “Espero que volte ao Barcelona”

Ídolo do Barça, Xavi analisou possíveis reforços do clube para as próximas temporadas e citou Mané e Aubameyang

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Neymar se transferiu do Barcelona ao PSG em 2017. Desde então, o nome do brasileiro começou novamente a ser ligado ao clube espanhol, que tentou contratá-lo na última janela de verão da Europa. Xavi, um dos maiores ídolos do clube da Catalunha, concedeu entrevista ao jornal Metro, da Inglaterra, e expressou seu desejo para que o camisa 10 da seleção brasileira retorne ao futebol espanhol.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Primeiro, o ex-meio-campista falou sobre Sadio Mané, do Liverpool, e Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal. Para ele, os dois jogadores não se encaixam com perfeição no esquema do Barcelona.

“O Mané e o Aubameyang te matam no espaço aberto, mas o Barcelona precisa de jogadores que se mexam bem em espaços curtos. Não é fácil lembrar de jogadores que se adaptaram bem ao Barcelona. O Eto’o foi perfeito e agora também tem o Suárez”, disse ele.

PUBLICIDADE

Ao falar de Neymar, Xavi rasgou elogios ao brasileiro e pediu por sua volta: “Em termos futebolísticos, ele está entre os três ou cinco melhores do mundo. Espero que ele volte ao Barcelona. Ele foi foi companheiro e acrescentaria muito. Seria uma assinatura extraordinária”.

Vake lembrar que Lautaro Martínez e Neymar são dois dos grandes alvos do Barcelona. No entanto, após a crise de pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), as negociações estão mais complicadas.

Xavi, que está no início de sua carreira como treinador de futebo, venceu a Champions League 2014/15 ao lado de Neymar com o Barça. Além do mais, o meia espanhol fez história e se tornou uma das maiores lendas da história do clube.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ex-atacante brasileiro critica Neymar e questiona: “Como quer ser o melhor do mundo jogando no PSG?”