Home Automobilismo Indy: Zak Brown diz que será difícil ter Alonso, Button e Johnson em 2020: “A Indy agora está com uma restrição maior de testes”

Indy: Zak Brown diz que será difícil ter Alonso, Button e Johnson em 2020: “A Indy agora está com uma restrição maior de testes”

Dos três pilotos, apenas o espanhol está garantido para o grid da próxima temporada. Alonso irá disputar a Indy 500 pela terceira vez

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

Quem será o terceiro piloto da Arrows Mclaren SPO para a temporada de 2020 da Fórmula Indy? Essa é a dúvida do CEO do Mclaren Group, Zak Brown. Em entrevista ao portal ‘Motorsport.com’, o chefão da equipe britanica disse que três pilotos estão pleiteando uma vaga. De acordo com o calendário oficial da categoria, a primeira etapa será disputada no dia 6 de junho, no Texas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Entre os nomes procurados por Brown, estão dois campeões mundiais de Fórmula 1: Fernando Alonso, que já disputou as 500 milhas de Indianápolis três vezes, e o inglês Jenson Button.

O nome do piloto norte-americano Jimmie Johnson, que conquistou a NASCAR sete vezes, também foi cogitado.

PUBLICIDADE

“Conversei com os três e todos eles realmente gostam da Indy, todos os três querem correr. Mas são três caras extremamente competitivos, acho que a Indy agora está com uma restrição maior de testes, então, infelizmente, isso vai tornar mais complicada a ida deles para a Indy esse ano, não acho que vão querer simplesmente saltar no carro frios numa sexta-feira de treinos livres”, revelou o CEO.

“Acho que todos os três são muito profissionais e sabem bem que o esporte é muito competitivo, então, não acho que queiram arriscar sem uma quantidade suficiente de testes. Mas eu diria que não ficarei nada surpreso caso veja um deles ou todos eles no grid da Indy em algum momento, acho que vai ser muito bom”, concluiu.

Indy 500

Anteriormente, Alonso já tinha garantido a sua participação na Indy 500 , que é considerado um dos maiores eventos do automobilismo mundial e que acontecerá no dia 24 de agosto. Além disso, segundo o portal, o mesmo planeja representar a escuderia em mais corridas.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Fórmula E cogita abandonar circuitos de rua por conta do coronavírus

Nascar agenda retorno da temporada para o dia 17 de maio e sem público

PUBLICIDADE