Home Futebol 10 jogadores que já foram ‘esquecidos’ por Tite na seleção quando estavam no auge

10 jogadores que já foram ‘esquecidos’ por Tite na seleção quando estavam no auge

Tite já deixou de levar nomes como Vanderlei, Fábio, Dudu e Ricardo Goulart para convocar nomes contestados

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A expectativa é que o técnico de uma seleção nacional convoque sempre os melhores jogadores, seja por momento ou pelo que podem render e acrescentar à equipe, mas por causa do limite de convocados isso nem sempre é possível. Mas algumas ausências costumam gerar mais debates e até mesmo ‘revolta’ de torcedores e até mesmo parte da imprensa. Desde que assumiu o comando do Brasil em 2016, Tite sente isso na pele a cada lista de convocação que divulga.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJYVVEOGVReiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Sob o comando do ex-técnico do Corinthians, o Brasil já disputou Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, a própria disputa do mundial na Rússia, em 2018, e a Copa América disputada em solo brasileiro em 2019, além de diversos jogos amistosos. Obviamente nesse período Tite deixou de convocar muitos jogadores, mas algumas ausências são inexplicáveis até hoje, principalmente pelo momento que determinado jogador vivia.

O meia-atacante Ricardo Goulart, por exemplo, é ídolo no futebol chinês e entre 2015 e 2018 teve um desempenho acima da média, mas mesmo assim nunca foi lembrado por Tite, que chegou a testar nomes como Diego Tardelli e Willian José nesse período. O mesmo acontece, por exemplo, com Dudu, do Palmeiras. O camisa 7 palmeirense integra a lista dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro desde 2016, sendo eleito o craque da competição em 2018, mas o máximo que conseguiu foi ficar na lista de suplentes da Copa do Mundo, enquanto o contestado Taison, do Shakhtar Donetsk, integrou lista principal.

O gol é uma das posições mais disputadas e contestadas, isso porque desde que Tite assumiu o comando da seleção, as ausências de oportunidades para nomes como Fábio, do Cruzeiro, Diego Alves, desde quando ele ainda atuava pelo Valencia, e principalmente Vanderlei, que estava no auge da carreira entre 2015 e 2018, ainda são as mais discutidas.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

PUBLICIDADE

[playbuzz-item item=”65f0befd-80e4-4930-a1f7-8d7bb70fb327″ shares=”false” wp-pb-id=”669397″]

LEIA MAIS:
Em que times jogavam os campeões da Copa do Mundo de 2002?
Goleadas, golaços e sufoco: relembre o caminho do Brasil na Copa do Mundo de 2002

Seleção brasileira: em quais times jogavam os campeões da Copa das Confederações de 2005?
Nove campeões olímpicos com a Argentina em 2008 ainda atuam em grandes ligas da Europa